19 mar 2005 - 19h52

Juniores: na base da raça, Furacão vence

Enquanto a equipe júnior titular do Atlético está nos Estados Unidos para tentar o bicampeonato da Dallas Cup, o time reserva entrou em campo na tarde deste sábado para estrear na Copa Tribuna de Juniores. No CT do Caju, os Furacão derrotou o CPF de forma heróica.

Comandado pelo auxiliar-técnico Beto Médice, o time começou o jogo com apenas 10 jogadores. Wagner Velani, zagueiro que deveria estar em campo, precisou ficar em repouso devido a uma virose contraída momentos antes da partida. No banco de reservas, o time contou com cinco jogadores, mas apenas formalmente. Todos estavam sem condições de jogo – machucados ou voltando de recentes cirurgias.


Time do Atlético que venceu jogo histórico (foto: Greyson Assunção / Paraná-Online)

Logo no início, o Rubro-negro percebeu que o jogo não seria nada fácil quando o goleiro Vinicius precisou fazer uma difícil defesa à queima roupa. Os atleticanos até tentavam chegar ao gol, mas viram Cléber, aos 24 minutos, chutar para marcar o primeiro gol adversário. Ainda no primeiro tempo, o meia Lambari levou um tapa no rosto e, no lance seguinte e com a bola parada, Marciano chutou o atleticano Gabriel. O árbitro Alberto Inácio da Silva entendeu que o jogador deveria receber apenas o cartão amarelo.

Virada fantástica

Na volta do intervalo, o Furacão tentou pressionar o adversário. Aos 18 minutos, Lambari invadiu a área, driblou um zagueiro e o goleiro e chutou no canto direito, empatando a partida. Em virtude das muitas faltas e de cãibras, o massagista rubro-negro David precisou entrar em campo, mas, sem a autorização da arbitragem, acabou expulso.

Pelas circunstâncias do jogo, um empate seria um bom resultado. Porém, já nos acréscimos, o atacante Renato sofreu um pênalti, convertido pelo volante Marcus Winicius. A vitória foi bastante comemorada pelo elenco e comissão técnica. Com o resultado de hoje, o Atlético largou na liderança do Grupo A, que além do Rubro-Negro, conta apenas com CPF e Olímpico.

Atlético 2 x 1 CPF
Atlético: Vinicius; Ronis, Douglas, Dudu e Paulinho; Gabriel, Marcus Winicius e Lambari; William e Renato. Técnico: Beto Médice.

CPF: Sedimar; Oseias, Jean, Marciano e Kaio; Felipe, André, Cléber e Marcelo; Alyson (José Célio) e Diego (Robson). Técnico: Saci.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…