Juniores: na base da raça, Furacão vence
Enquanto a equipe júnior titular do Atlético está nos Estados Unidos para tentar o bicampeonato da Dallas Cup, o time reserva entrou em campo na tarde deste sábado para estrear na Copa Tribuna de Juniores. No CT do Caju, os Furacão derrotou o CPF de forma heróica.
Comandado pelo auxiliar-técnico Beto Médice, o time começou o jogo com apenas 10 jogadores. Wagner Velani, zagueiro que deveria estar em campo, precisou ficar em repouso devido a uma virose contraída momentos antes da partida. No banco de reservas, o time contou com cinco jogadores, mas apenas formalmente. Todos estavam sem condições de jogo – machucados ou voltando de recentes cirurgias.
Time do Atlético que venceu jogo histórico (foto: Greyson Assunção / Paraná-Online)
Logo no início, o Rubro-negro percebeu que o jogo não seria nada fácil quando o goleiro Vinicius precisou fazer uma difícil defesa à queima roupa. Os atleticanos até tentavam chegar ao gol, mas viram Cléber, aos 24 minutos, chutar para marcar o primeiro gol adversário. Ainda no primeiro tempo, o meia Lambari levou um tapa no rosto e, no lance seguinte e com a bola parada, Marciano chutou o atleticano Gabriel. O árbitro Alberto Inácio da Silva entendeu que o jogador deveria receber apenas o cartão amarelo.
Virada fantástica
Na volta do intervalo, o Furacão tentou pressionar o adversário. Aos 18 minutos, Lambari invadiu a área, driblou um zagueiro e o goleiro e chutou no canto direito, empatando a partida. Em virtude das muitas faltas e de cãibras, o massagista rubro-negro David precisou entrar em campo, mas, sem a autorização da arbitragem, acabou expulso.
Pelas circunstâncias do jogo, um empate seria um bom resultado. Porém, já nos acréscimos, o atacante Renato sofreu um pênalti, convertido pelo volante Marcus Winicius. A vitória foi bastante comemorada pelo elenco e comissão técnica. Com o resultado de hoje, o Atlético largou na liderança do Grupo A, que além do Rubro-Negro, conta apenas com CPF e Olímpico.
Atlético 2 x 1 CPF
Atlético: Vinicius; Ronis, Douglas, Dudu e Paulinho; Gabriel, Marcus Winicius e Lambari; William e Renato. Técnico: Beto Médice.
CPF: Sedimar; Oseias, Jean, Marciano e Kaio; Felipe, André, Cléber e Marcelo; Alyson (José Célio) e Diego (Robson). Técnico: Saci.