19 mar 2005 - 19h16

Kleberson se prepara para dar volta por cima

O meia Kleberson está prestes a iniciar uma nova fase na sua carreira. Depois de brilhar com a camisa do Atlético e da Seleção Brasileira, o talentoso meia foi negociado com o Manchester United em agosto de 2003. Foi o primeiro jogador brasileiro a vestir a camisa dos "Red Devils", um dos times mais poderosos do mundo.

No início, Kleberson ganhou a confiança do técnico Alex Ferguson e foi titular. Chegou a marcar gols, mas logo seu desempenho foi piorando. Para complicar, sofreu uma série de lesões e perdeu espaço no clube. Logo na sua estréia, deslocou o ombro. Depois, sofreu com dores no joelho.

A contusão mais séria ocorreu em dezembro, em um jogo contra o Arsenal. Kleberson rompeu os ligamentos do tornozelo e teve de ser submetido a uma cirurgia. Passou os últimos meses no Brasil, em tratamento e monitorado à distância por funcionários do Manchester United.

Nos últimos dias, surgiu a especulação de que ele seria negociado com o Corinthians. "Kleberson voltou a treinar conosco na quinta e vamos monitorar seu desempenho físico. Não houve acerto com o Corinthians", sentenciou Ferguson, todo-poderoso do Manchester United. Em outras palavras: o clube inglês lhe dará mais uma chance.

Oportunidade

Brilhar no Manchester não representará apenas uma vitória individual a Kleberson. Será também o triunfo do futebol brasileiro e, principalmente, do Atlético. O fracasso de Kleberson aumentará a desconfiança dos grandes clubes europeus em relação à contratação de jogadores vindo diretamente do Brasil, sem passar por uma adaptação na Europa. Além disso, o Atlético fará seu prestígio crescer substancialmente no mercado internacional.


Kleberson: sucesso ajudará o Atlético (foto: Furacao.com)

Aos 25 anos, Kleberson está com vontade de jogar e isso pode ser essencial para ele atuar bem. "Kleberson voltou a treinar e está magnífico. Ele treinou muito bem na sexta-feira", disse Alex Ferguson, que apesar disso não escalou o ex-atleticano para o jogo deste sábado contra o Fullham (vencido pelo Manchester por 1 a 0).

"Algumas pessoas não têm sorte quando começam uma nova fase, especialmente quando estão em outro país. Kleberson não teve essa sorte. Ele é um jogador fantástico e tomara que agora as coisas possam caminhar bem", observou o técnico.

Que assim seja, Sir Ferguson. Por diversos motivos, a torcida atleticana também estará torcendo pela recuperação do Xaropinho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…