20 mar 2005 - 23h12

Atlético vai pegar Adap, Roma ou Paraná

Adap, Roma ou Paraná Clube. Um desses três clubes será o adversário do Atlético na segunda fase do Campeonato Paranaense. O regulamento do Estadual prevê que as quartas-de-final do Estadual serão disputadas em partidas únicas, de acordo com cruzamento olímpico. O melhor de uma chave enfrenta o quarto colocado da outra.

Para terminar a primeira fase em primeiro, o Atlético precisa apenas de um empate contra o Nacional na próxima quarta-feira. Com isso, enfrentará o quarto colocado do Grupo A. Atualmente, o Roma ocupa esse posto, com 19 pontos, mas saldo pior que o da Adap, terceira colocada com os mesmos 19 pontos.

O Paraná Clube tem 16 pontos, mas tem chance de ficar em quarto. Para isso, precisa vencer o Coritiba e torcer para o Rio Branco vencer o Roma. O Tricolor tem saldo de gols melhor e venceria neste critério de desempate. É praticamente impossível para o Paraná terminar na terceira colocação (a Adap tem 11 gols de vantagem em relação ao time curitibano).

Caso aconteça uma tragédia e o Atlético termine na segunda colocação (para isso, o time teria de perder para o Nacional e o Iraty teria de vencer o Londrina), o adversário seria o terceiro colocado do Grupo A. Neste caso, apenas Adap e Roma disputam o posto. Confira o regulamento da próxima fase:

Regulamento do Campeonato Paranaense – Segunda fase

Os oito melhores times se classificam e disputarão uma única partida, definida em cruzamento olímpico: 1.º do Grupo A x 4.º do Grupo B; 2.º do Grupo A x 3.º do Grupo B; 1.º do Grupo B x 4.º do Grupo A; 2.º do Grupo B x 3.º do Grupo A. Os times com a melhor classificação na 1.ª fase terão a vantagem do mando de jogo. Ocorrendo empate ao término desta partida única, haverá a cobrança de pênaltis para definir os classificados.

Veja também a última rodada do Estadual:

Última rodada – 23/03/05

GRUPO A
União Bandeirante x Francisco Beltrão
Adap x Cianorte
Coritiba x Paraná
Rio Branco x Roma

GRUPO B
Império x Malutrom
Paranavaí x Francisco Beltrão
Atlético x Nacional
Londrina x Iraty



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…