20 mar 2005 - 15h58

Vitória para o gasto

Para manter o primeiro lugar no Campeonato Paranaense, o Atlético entrou em campo com a mesma equipe da goleada de 5 a 0 sobre o Londrina na última quarta-feira para enfrentar o Malutrom em São José dos Pinhais. Do outro lado, o Malutrom esbanjava vontade antes da partida e prometia dar muito trabalho ao Furacão para se manter longe da segunda divisão do estadual em 2006.

Com o apoio da torcida o rubro-negro mandou na partida durante os noventa minutos e deu poucas chances ao Malutrom, que não chegou a levar perigo ao gol de Diego. Mesmo com o domínio de jogo, os atacantes atleticanos não conseguiram furar o bloqueio do adversário. Tanto é que o gol do Atlético surgiu dos pés de um zagueiro. Aos 3 minutos do segundo tempo Baloy recebeu sozinho dentro da área e marcou o único gol da partida.

No final da partida o atacante Denis Marques ainda sofreu pênalti e teve a chance de ampliar o placar. O próprio Denis bateu, mas o goleiro Roberson acertou o canto e defendeu a penalidade e motivou os jogadores do Malutrom que foram com tudo para cima do rubro-negro. Nos acréscimos, Marcão quase marcou contra, mas, atento, Diego mandou para escanteio.

Com o resultado o Furacão continua na primeira colocação geral do Campeonato Paranaense e na próxima rodada irá enfrentar o Nacional de Rolândia na Kyocera Arena, única equipe a vencer o Rubro-negro neste campeonato.

13ª rodada – Paranaense – (20/03/05) – Malutrom 0 x 1 Atlético
L: Pinhão; H: 15h55; A: Cleivaldo Bernardes (PR); CA: Silvio (23′), Danilo (33′), Fernandinho (65′), Cristiano (89′), Clóvis (90+3′) e Baloy (90+3′); P: 1.996; R: R$ 14.770,00; G: Baloy, aos 3 do 2°.

MALUTROM: Robson; George (Fábio 62′), Rodrigo De Lazzari, Silvio e Goiano (Tiago Silva 72′); Basílio, Dênis, Jorginho (Clóvis 68′) e Altair; Cristiano e Flávio. T: Amauri Knevitz.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Baloy, Marcão e Marín; Alan Bahia, Fabrício (Evandro 74′) e Fernandinho; Aloísio (Lima int) e Denis Marques. T: Casemiro Mior.

Confira os melhores lances da partida
1° tempo

9′ – Fernandinho invadiu a área e chutou cruzado, mas em cima da zaga
15′ – Diego defende chute de Flávio em lance irregular e assinalado pelo juiz
17′ – Alan Bahia chutou para fora após cruzamento
19′ – Cobrança de falta fechada de Fabrício com boa defesa do goleiro
20′ – Aloísio teve boa chance dentro da área, mas demorou para chutar
26′ – Boa cobrança de falta de Fernandinho, por cima do gol
34′ – Goiano fez boa jogada em cima de Jancarlos e cruzou, mas Diego saiu bem do gol
41′ – Fabrício tentou marcar ao cobrar falta direto para o gol
43′ – Cristiano assustou Diego ao chutar forte dentro da área

2° tempo
3′ – Baloy recebe livre dentro da área e abre o placar para o Atlético
4′ – Fabrício arrisca de fora e dá trabalho ao goleiro
5′ – Fernandinho cabeceia no travessão e no rebote Alan Bahia quase marca
12′ – Chute de Denis Marques desvia na zaga e vai para escanteio
25′ – Diego faz boa defesa em chute de Clóvis
32′ – Fábio chuta por cima do gol de Diego
34′ – Da entrada da área, Flávio manda uma bomba para fora
35′ – Tiago Silva arrisca de longe, mas Diego defende
44′ – Marcão bate direto a falta de longa distância
45′ – Denis Marques bate pênalti, mas goleiro defende
49′ – Marcão quase marca contra



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…