21 mar 2005 - 0h14

Dallas Cup: Furacão goleia os donos da casa

O Atlético goleou o Dallas Texans Red por 4 a 1 em seu jogo de estréia na XXVI Dallas Cup, torneio internacional para jogadores abaixo dos 19 anos. A partida foi realizada no estádio Lake Highlands, o principal palco da competição.

Mesmo jogando contra o time da casa, os garotos atleticanos superaram o nervosismo e estrearam com o pé direito na luta pela conquista do bicampeonato – apenas o Real Madrid conseguiu vencer duas Dallas Cup consecutivas. Foi a maior goleada do primeiro dia de competições, superando a vitória do Aston Villa sobre o Maebashi Ikuei por 4 a 2, no jogo preliminar.

O Dallas Texans Red saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Lee Nguyen cruzou da direita e Richard Oliva completou para o fundo da meta de Guilherme. O Furacão empatou aos 31 minutos em boa jogada individual de Anderson Aquino.

Aos 35, o time de Leandro Nihues virou a partida. Schumacher sofreu pênalti. Aquino bateu bem e fez seu segundo gol. Aos 6 minutos do segundo tempo, foi a vez de Schumacher marcar o seu. Um minuto depois, Anderson Aquino fechou a goleada.

O Atlético jogou com a seguinte formação: Guilherme; Thiago Gasparino, Alex, Lucas Piasentin e Stanley (Baiano); Chico, Samuel (Leandro Bravin) e Sammir (Marcelinho); Edivaldo (Henrique), Shumacher e Anderson Aquino (Kaio).

Com o resultado, o Atlético saltou na liderança do Grupo B com 3 pontos. O Deportivo Saprissa venceu a seleção canadense sub-18 no outro jogo do grupo, mas apenas por 1 a 0. O Furacão volta a campo já nesta segunda-feira para enfrentar a seleção canadense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…