Dallas Cup: Furacão goleia os donos da casa
O Atlético goleou o Dallas Texans Red por 4 a 1 em seu jogo de estréia na XXVI Dallas Cup, torneio internacional para jogadores abaixo dos 19 anos. A partida foi realizada no estádio Lake Highlands, o principal palco da competição.
Mesmo jogando contra o time da casa, os garotos atleticanos superaram o nervosismo e estrearam com o pé direito na luta pela conquista do bicampeonato – apenas o Real Madrid conseguiu vencer duas Dallas Cup consecutivas. Foi a maior goleada do primeiro dia de competições, superando a vitória do Aston Villa sobre o Maebashi Ikuei por 4 a 2, no jogo preliminar.
O Dallas Texans Red saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Lee Nguyen cruzou da direita e Richard Oliva completou para o fundo da meta de Guilherme. O Furacão empatou aos 31 minutos em boa jogada individual de Anderson Aquino.
Aos 35, o time de Leandro Nihues virou a partida. Schumacher sofreu pênalti. Aquino bateu bem e fez seu segundo gol. Aos 6 minutos do segundo tempo, foi a vez de Schumacher marcar o seu. Um minuto depois, Anderson Aquino fechou a goleada.
O Atlético jogou com a seguinte formação: Guilherme; Thiago Gasparino, Alex, Lucas Piasentin e Stanley (Baiano); Chico, Samuel (Leandro Bravin) e Sammir (Marcelinho); Edivaldo (Henrique), Shumacher e Anderson Aquino (Kaio).
Com o resultado, o Atlético saltou na liderança do Grupo B com 3 pontos. O Deportivo Saprissa venceu a seleção canadense sub-18 no outro jogo do grupo, mas apenas por 1 a 0. O Furacão volta a campo já nesta segunda-feira para enfrentar a seleção canadense.