21 mar 2005 - 22h18

Ex-atleticanos são artilheiros no exterior

Kléber, Ilan e Lucas. Em comum, o trio carrega a fama de ser alguns dos principais artilheiros da história da Arena, marcando juntos 116 gols no estádio atleticano. Mas, mais do que isso, esses ex-atletas do Furacão andam mantendo o rótulo de matadores no futebol internacional, encabeçando a lista dos maiores goleadores da temporada no futebol Mexicano, Francês e Japonês, respectivamente.

Com 67 gols marcados, o atacante Kléber é até hoje o maior artilheiro da Arena. Defendendo atualmente a equipe do América, do México, Kléber continua infernizando a vida dos zagueiros adversários. O “Incendiário”, como era conhecido pela torcida atleticana, é o principal artilheiro do Campeonato Mexicano, com 9 gols, ao lado de Matias Vuoso, do Santos.

Outro que anda fazendo bonito lá fora é o atacante Ilan. Mesmo sendo o segundo maior artilheiro da Baixada, com 30 gols (29 pelo Atlético e um pelo Paraná), Ilan sempre foi bastante contestado pela torcida em seus tempos de Atlético. Hoje, o atacante do Sochaux é o terceiro principal goleador do futebol francês com 11 gols. Ilan é também o principal artilheiro do Sochaux na Copa da Uefa desta temporada, com quatro gols.

Já do outro lado do mundo, é o atacante Lucas quem anda fazendo sucesso. O ex-atleticano, que em seus tempos de Rubro-negro marcou 19 gols na Baixada, sendo o autor do primeiro gol da história da Arena, é o vice-artilheiro do Campeonato Japonês. Por enquanto, foram dois gols em dois jogos, que ajudaram a colocar o FC Tokyo na liderança da J-League 2005. Em sua cola, outros dois velhos conhecidos da torcida atleticana: os atacantes Washington, do Tokyo Verdy, e Alex Mineiro, do Kashima Antlers, com um gol cada.

Colaboração: Marcel Ferreira da Costa



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…