21 mar 2005 - 22h18

Ex-atleticanos são artilheiros no exterior

Kléber, Ilan e Lucas. Em comum, o trio carrega a fama de ser alguns dos principais artilheiros da história da Arena, marcando juntos 116 gols no estádio atleticano. Mas, mais do que isso, esses ex-atletas do Furacão andam mantendo o rótulo de matadores no futebol internacional, encabeçando a lista dos maiores goleadores da temporada no futebol Mexicano, Francês e Japonês, respectivamente.

Com 67 gols marcados, o atacante Kléber é até hoje o maior artilheiro da Arena. Defendendo atualmente a equipe do América, do México, Kléber continua infernizando a vida dos zagueiros adversários. O “Incendiário”, como era conhecido pela torcida atleticana, é o principal artilheiro do Campeonato Mexicano, com 9 gols, ao lado de Matias Vuoso, do Santos.

Outro que anda fazendo bonito lá fora é o atacante Ilan. Mesmo sendo o segundo maior artilheiro da Baixada, com 30 gols (29 pelo Atlético e um pelo Paraná), Ilan sempre foi bastante contestado pela torcida em seus tempos de Atlético. Hoje, o atacante do Sochaux é o terceiro principal goleador do futebol francês com 11 gols. Ilan é também o principal artilheiro do Sochaux na Copa da Uefa desta temporada, com quatro gols.

Já do outro lado do mundo, é o atacante Lucas quem anda fazendo sucesso. O ex-atleticano, que em seus tempos de Rubro-negro marcou 19 gols na Baixada, sendo o autor do primeiro gol da história da Arena, é o vice-artilheiro do Campeonato Japonês. Por enquanto, foram dois gols em dois jogos, que ajudaram a colocar o FC Tokyo na liderança da J-League 2005. Em sua cola, outros dois velhos conhecidos da torcida atleticana: os atacantes Washington, do Tokyo Verdy, e Alex Mineiro, do Kashima Antlers, com um gol cada.

Colaboração: Marcel Ferreira da Costa



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…