O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2005 - 21h01

Secadores de plantão

Eu também estou ficando de saco cheio com esses “metidos a cornetas” que não param de ditar regras como acham que o Atlético deveria ser gerenciado. A grande maioria é “viúva do farinhaque”. Sei de muitos que passavam religiosamente no final do mês para apanhar “algum” para continuarem falando “bem” dos dirigentes de plantão daquela época. Isso dito por pessoas que estavam lá.

Se acham que poderiam fazer melhor, tentem. Criticar é fácil. Fazer melhor é que são elas.

O que não dá mais para agüentar é que, quando verificando por alto os 50 times da primeira e segunda divisão no Brasil, quem podemos dizer que estão em um situação, digamos, confortável?

Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e…e…e..?????

O que dizer de Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Atletico Mineiro, coritiba, Guarani, Bahia? Grandes em dividas, ex-campeões brasileiros, campeões em desorganização, bagunça, dívidas, penhoras, Bradesco. Ou seja: MORTINHOS, MORTINHOS. Vão levar mais uns 10 ANOS NO MINIMO para se reerguerem. Isto se começarem HOJE a mudança.

Os paraná clube, Curt, santa cruz, náutico, fortaleza, paissandu, vitória, goiás, criciúma, portuguesa, ponte preta, figueirense, e mais uns 30 deste quilate, não cheiram nem fedem. Isto é: NÃO FAZEM MAIS HISTÓRIA. SÃO SIMPLESMENTE PARTICIPANTES.

Na zona intermediaria: Palmeiras, Internacional, Juventude, São Caetano e mais algum que ficam beliscando uma casquinha aqui, outra ali…Uma vaguinha na Sul-Americana hoje, amanhã uma repescagem na Libertadores.

Agora, sinceridade: Quem é mídia nacional? Quem é exemplo de organização, modernidade, onde a molecada quer jogar, etc etc etc?
Atletico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro. SÓ.

Santos e agora, Corinthias, pela grana e por mudarem o foco com categoria de base, futuro, grana, etc.

E eu tenho que adoentar esses frustrados criticando a cada medida que com ousadia essas pessoas que nos deram esse grande time estão tomando.

Está bom. Entendo que devemos ficar atentos. Olhos abertos. Fiscalizar.

Mas o que tenho visto é só criticas. Vaiar o time, então é de doer. Se vaia ajudasse, os coxas seriam penta campeões.

Se não estão satisfeitos, façam uma comparação jogador por jogador dom o time dos ervilhas. Afinal, essa minoria enrustida torce mais contra “eles” do que para o Furacão. Vamos lá: do goleiro ao ponta esquerda.

E gostaria que esses mesmos lembrassem um pouco o passado logo ali: Kely, Lucas, Ozeas, Paulo Rink, Alessandro, Alex Mineiro, Kleber, Jadson, Fernandinho, Dagoberto,Marcão, Adriano, Rogério Correa, Fabiano, Ilan, Flavio, Gustavo, Cocito, Alan Bahia, WASHIGTON e tantos outros ERAM TUDO ISSO QUANDO JOGARAM AS PRIMEIRAS PARTIDAS NO FURACÃO?????

CHEGARM AQUI CONSAGRADOS???

OU FORAM SE FIRMANDO COM O TEMPO, COM O NOSSO APOIO, NOSSO GRITO DE ATLEEEETIIICOOOOOO, FUUURAAACÃOOOOOO.

Ouvi ano passado na Kyocera Arena: Quem é esse Denis Marques? Como? Substituir o Dagoberto? Jamais vai conseguir. E conseguiu. Ou não?
Menos, galera, menos. Recordar o nosso passado de 10 anos atrás fará com que sejamos um pouco mais humildes. Não construímos ainda tanta tradição para tanta cobrança. Esqueceram os vice-campeonatos do ano passado? TODOS achavam que os títulos eram favas contadas. Subiram no salto e a queda foi doída. Ou alguém duvida que o vice do estadual e o vice brasileiro foram os dois títulos mais ganhos que perdemos em toda nossa história?

Então, nesta hora, só com nosso apoio, nosso grito é que vamos transformar um time médio em campeão. Ou esses cornetas preferem ver os coxas tri-campeões para poderem então dizer: “EU NÃO DISSE? EU NÃO AVISEI???”.

Isso chamamos de “masoquismo”. Só encontram prazer apanhando.

Eu não sou dessa turma de frustrados. Prefiro um time médio campeão do que um baita time VICE (como o brasileiro do ano passado).
Pensem nisso.

Esse time médio deste ano precisa de carinho. Precisa de apoio. Precisa de calor humano.

QUERO SABER SE ALGUM ATLETICANO DE FATO PODERÁ NEGAR ISSO AO SEU QUERIDO FURACÃO!!!!

Então, aos verdadeiros atleticanos, todos na KYOCERA ARENA e a pleno pulmões:

ATLEEEETIIICÔÔÔÔ, ÔÔÔÔ, FUUUURAAAACÃOOOO, ÔOOOO.

JUIZ C..ZÃO, AQUI É O CALDEIRÃO….

COXARADA, (e aquela musica do Pink Floyd)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…