Atlético quer revelações do Vila Nova
O Atlético está interessado na contratação de dois jogadores do Vila Nova, de Goiânia. Os atacantes Pedro Júnior e Paulo Ramos se destacaram na Copa SP de Juniores deste ano e logo despertaram a atenção de vários clubes brasileiros. O Atlético é um deles.
Pedro Júnior é natural do Pará e tem apenas 18 anos. Atualmente, ele está defendendo a Seleção Brasileira Sub-18 no Torneio do Mediterrâneo, em Barcelona. Ele foi vice-artilheiro da Copa SP 2005, com 7 gols marcados.
Seu companheiro de ataque, Paulo Ramos, tem 19 anos e nasceu em Goiânia. Ele anotou 4 gols na Copa SP e, como recompensa, ganhou a promoção para o time profissional. Há um mês, ele sofreu uma lesão na clavícula e está afastado dos gramados.
Grêmio, Santos, São Paulo e o empresário uruguaio Juan Figer também procuraram a diretoria do Vila para tentar a contratação das duas revelações. O olheiro atleticano, Antonio Carletto, observou alguns jogos de Pedro Júnior e Paulo Ramos e repassou informações à diretoria atleticana. Ontem, a imprensa gaúcha chegou a anunciar que o Grêmio havia praticamente acertado a contratação dos dois, o que foi prontamente desmetido por Newton Ferreira, vice-presidente do Vila.
"Não vamos facilitar. Temos várias propostas que estão mais ou menos equilibradas. (O Grêmio) Tem de entrar na fila. O São Paulo quer, assim como o Atlético e o Juan Figer, disse ele.