22 mar 2005 - 17h29

Um time bem diferente

Desfalque de vários titulares, possibilidade de dar ritmo de jogo a alguns jogadores, aproveitar a força de vontade dos suplentes e fortalecer o grupo. Por todas essas razões e mais algumas não reveladas, o técnico Casemiro Mior resolveu escalar um Atlético diferente no jogo contra o Nacional, às 20h30 desta quarta-feira na Kyocera Arena.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Furacão começará a partida com uma equipe formada por atletas considerados reservas e que vêm tendo poucas oportunidades nos últimos jogos. Apesar disso, Casemiro não gosta de falar em "time B" ou "Ventania". Para ele, o Atlético é um grupo só.

"Não é questão de poupar os titulares. É colocar em campo alguns jogadores que precisam jogar. Grande parte dos que jogaram no último jogo não poderão jogar, então teríamos apenas quatro ou cinco à disposição", afirmou o treinador, fazendo referência a Diego, Jancarlos, Marín, Fernandinho, Fabrício e Denis Marques – na verdade seis dos titulares que teriam condição de jogo.

Ritmo de jogo

Aproveitando o fato de que não poderia contar com quase meio time, Casemiro resolveu escalar de uma vez a equipe suplente, apostando também no entrosamento entre esses jogadores e na vontade de cada um em demonstrar que merece uma chance no time principal. "Nós temos um grupo e não é a falta de um jogador que fará com que a equipe deixe de ganhar. Temos de dar valor a esse grupo e a quem vai jogar neste momento", comentou.

Alguns atletas terão a chance de ganhar ritmo de jogo. Casos de Durval, Tiago Vieira, André Rocha, Evandro, Jonatas e Netinho. Este último, por sinal, atuará em uma função diferente, a lateral-esquerda.

"O Neto pode ser um ala ou um lateral. É um jogador inteligente, que sabe jogar e tem feito bons treinos. Como só temos o Marín para a lateral, é importante ver outro alteta nessa função", justificou o comandante atleticano.

Novo esquema tático

Mudanças nos jogadores e também no modo de jogar. O Atlético desta quarta-feira atuará num esquema 4-3-3, com apenas dois zagueiros de área e com três atacantes. Lima, Jonatas e Jorge Henrique terão a responsabilidade de tornar o Furacão mais ofensivo, mas não poderão descuidar da marcação.

"Vou colocar três atacantes que podem atacar e podem defender. O Jorge, o Lima e o Jonatas são rápidos e compõem bem o sistema de marcação", explicou Casemiro.

No banco de reservas, o técnico terá apenas três jogadores do time considerado titular: Marín, Fabrício e Denis Marques. Eis a relação dos suplentes para o jogo desta quarta: Vinicius (goleiro), Etto (lateral-direita), Marín (lateral-esquerda), Simão (meia), Fabrício (meia), Tavares (atacante) e Denis Marques (atacante).

14ª rodada – Paranaense – (23/03/05) – Atlético x Nacional
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Sueli Teresinha Tortura (PR).

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; André Rocha, Tiago Vieira, Durval e Netinho; Jairo, Rodrigo Souto e Evandro; Lima, Jonatas e Jorge Henrique. T: Casemiro Mior.

NACIONAL: Serginho; Juninho, Naca, Luiz Henrique e William; Alex, Magrão, Fábio Lopes e Leo; Rychely e Nelmo. T: Dirceu de Mattos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…