23 mar 2005 - 11h33

Diário da Fundação: 23 de março de 1924

No ano passado, em homenagem aos 80 anos do Atlético, a Furacao.com lançou o Hot Site dos 80 anos. Fez parte desse projeto o "Diário da Fundação", um relato que misturou ficção e realidade para mostrar como foram os dias da época da fundação do Clube Atlético Paranaense.

Ressaltamos que se trata de uma obra fictícia baseada em fatos reais. O autor do texto é uma personagem, alguém que jamais existiu, mas que poderia ter existido. Trata-se de uma espécie de Forrest Gump atleticano: presente nos locais certos, nos momentos certos.

Todas as pessoas citadas no diário viveram a época da fundação do Atlético e os fatos mais relevantes ligados ao clube são verídicos. Os detalhes, no entanto, são obra de nossa imaginação, inspirada na bela história do clube. Confira o diário do dia 23 de março de 1924, há 81 anos:

23 de março de 1924 – domingo

Acordei cedo, e como sempre faço aos domingos, fui dar um passeio na Rua XV. Depois de tomar um cafezinho com meus amigos Hugo Franco e Matheus Boscardin, aproveitei o tempo livre para ter os sapatos engraxados.

Enquanto lia o jornal e esperava que o engraxate finalizasse o trabalho, fui surpreendido com a chegada de Candido Mäder, ainda animado com os acontecimentos da noite anterior. Como não pude ir, Candinho me contou como foi a pequena festa que fizeram para comemorar a fundação do Athletico. Comida de primeira e bebida à vontade, segundo ele me disse. E pensar que perdi isso tudo! Meu consolo é que uma outra festa deverá ocorrer logo depois da posse da diretoria.

Candinho também falou de sua emoção ao ser aclamado sócio benemérito do novo clube e revelou sua gratidão ao Alcídio de Abreu, autor da proposta. Sem dúvidas, o Candinho é um dos mais empolgados com a fusão. Ele tem várias idéias para divulgar o novo clube e não tenho dúvidas que um dia ainda será presidente do Athletico.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…