23 mar 2005 - 17h14

Fla e Bota copiam estratégia atleticana

Menos de um mês depois de o Atlético anunciar a celebração do primeiro contrato de patrocínio envolvendo "naming rights" de um estádio de futebol no Brasil, o Botafogo e o Flamengo divulgaram que também seguirão essa estratégia de marketing.

Os dois clubes cariocas acertaram um convênio com a Portuguesa do Rio de Janeiro e mandarão vários jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio Luso-Brasileiro, de propriedade da Portuguesa da Ilha. Está prevista a realização de 36 partidas no estádio, que terá sua capacidade ampliada de 5 mil para 30 mil pessos.

Fla e Bota investirão nas reformas do estádio, que passará a ter vestiários mais modernos, arquibancadas tubulares e gramado em melhores condições. Estima-se que o projeto custe cerca de R$ 5 mi.

Para viabilizá-lo, os dois clubes conseguiram o patrocínio da Petrobrás. O Estádio Luso-Brasileiro passará a se chamar Petrobrás Lubrax Arena. Será o segundo contrato de "naming rights" do Brasil, atrás apenas da Kyocera Arena.

Trata-se de um sinal de que uma nova era de patrocínios pode ter sido iniciada no futebol brasileiro. Há quase 30 anos, os clubes iniciaram a venda do espaço dos uniformes para a exibição de marcas das empresas. O Internacional, com o patrocínio da Aplub, foi um dos precursores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…