23 mar 2005 - 17h14

Fla e Bota copiam estratégia atleticana

Menos de um mês depois de o Atlético anunciar a celebração do primeiro contrato de patrocínio envolvendo "naming rights" de um estádio de futebol no Brasil, o Botafogo e o Flamengo divulgaram que também seguirão essa estratégia de marketing.

Os dois clubes cariocas acertaram um convênio com a Portuguesa do Rio de Janeiro e mandarão vários jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio Luso-Brasileiro, de propriedade da Portuguesa da Ilha. Está prevista a realização de 36 partidas no estádio, que terá sua capacidade ampliada de 5 mil para 30 mil pessos.

Fla e Bota investirão nas reformas do estádio, que passará a ter vestiários mais modernos, arquibancadas tubulares e gramado em melhores condições. Estima-se que o projeto custe cerca de R$ 5 mi.

Para viabilizá-lo, os dois clubes conseguiram o patrocínio da Petrobrás. O Estádio Luso-Brasileiro passará a se chamar Petrobrás Lubrax Arena. Será o segundo contrato de "naming rights" do Brasil, atrás apenas da Kyocera Arena.

Trata-se de um sinal de que uma nova era de patrocínios pode ter sido iniciada no futebol brasileiro. Há quase 30 anos, os clubes iniciaram a venda do espaço dos uniformes para a exibição de marcas das empresas. O Internacional, com o patrocínio da Aplub, foi um dos precursores.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…