23 mar 2005 - 21h48

Uma pelada na chuva

A escalação do time reserva era um prenúncio de que o Atlético poderia enfrentar muitas dificuldades no jogo desta quarta-feira à noite contra o Nacional de Rolândia, único time a derrotar o Furacão no ano de 2005. Momentos antes do início do jogo, o início da chuva aumentou a desconfiança do torcedor atleticano.

Mesmo assim, 3 mil e quinhentos fiéis foram à Kyocera Arena na esperança de assistirem a uma boa apresentação ou ao menos a uma vitória. Nem uma nem outra. Debaixo de uma forte chuva, Atlético e Nacional realizaram um jogo chato, de muitos toques errados e poucas jogadas criativas.

O Furacão saiu na frente logo no começo da partida. Aos 4 minutos, Rodrigo Souto sofreu pênalti. Um minuto depois, Jonatas bateu bem e marcou aquele que seria o único gol atleticano no jogo. Depois disso, foram 91 minutos de muitos erros, alguma dose de esforço e poucas chances de gol.

Apenas 4 minutos depois do gol, Rodrigo Souto tentou chutar para o gol e mandou a bola à linha lateral, em um lance símbolo do que foi o jogo. Depois da primeira hora, a chuva aumentou, mas no primeiro tempo o sistema de drenagem da Arena funcionou muito bem. Aliás, foi uma das poucas peças que funcionou no jogo desta quarta.

Muita chuva e sofrimento

Se o primeiro tempo não foi bom, a etapa final foi ainda pior. Formaram-se várias poças d’água e o campo piorou muito. A entrada de Tavares em lugar de Lima não produziu qualquer efeito significativo.

Logo aos 3 minutos, Alex fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rychely desviar para o fundo das redes, aproveitando uma desatenção do sistema defensivo atleticano. Preocupado com o empate, Casemiro Mior promoveu a entrada do meia Fabrício, integrante do time considerado titular.

As melhores chances atleticanas saíram em jogadas de Fabrício (um chute forte aos 23 minutos) e de Jonatas (conclusão da entrada da área aos 19 e cabeçada para fora aos 25). Cansado, Jonatas deu lugar a Denis Marques, outro com status de titular.

Aos 48 minutos, no desespero, o Atlético chegou a balançar a rede do Nacional. Fabrício cobrou falta e Tavares desviou para o gol, anulado depois da anotação de impedimento. Foi o ponto final de um jogo sofrível.

14ª rodada – Paranaense – (23/03/05) – Atlético 1 x 1 Nacional
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Sueli Teresinha Tortura (PR); CA: André Rocha (6′), Durval (15′), William (30′), Acássio (46′), Luiz Henrique (57′), Naca (62′), Eduardo (63′), Neto (80′), Bruno Costa (85′) e Paolo (90+2′); P: 3.498; P: R$ 24.092,50; G: Jonatas, aos 5 do 1°; Rychely, aos 3 do 2°.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; André Rocha, Tiago Vieira, Durval e Netinho; Jairo, Rodrigo Souto e Evandro (Fabrício 60′); Lima (Tavares int), Jonatas (Denis Marques 79′) e Jorge Henrique. T: Casemiro Mior.

NACIONAL: Serginho; Neto, Naca, Luiz Henrique e Alex; Acássio, William (Paolo 58′), Fábio Lopes (Bruno Costa 84′) e Magrão (Paulo Henrique 80′); Rychely e Eduardo. T: Dirceu de Mattos.

MELHORES LANCES

Primeiro tempo
3 min – Jorge Henrique cobrou escanteio da esquerda, Tiago Vieira cabeceou na rede pelo lado de fora.
4 min – Rodrigo Souto recebeu passe dentro da área e foi derrubado.
5 min – Jonatas bateu o pênalti à meia altura no canto esquerdo do goleiro, que saltou pela direita. Foi seu segundo gol pelo Atlético.
8 min – Jorge Henrique lançou Jonatas na direita e ele tocou rápido para Evandro, mas o meia cometeu falta ao tentar dominar a bola na entrada da área.
9 min – Lima fez boa jogada e tocou para Rodrigo Souto na esquerda, que bateu mal. A bola saiu pela linha lateral do lado direito do campo.
17 min – Netinho recebe lançamento de longa distância, dribla o zagueiro e bate cruzado para boa defesa de Serginho.
19 min – William ganha disputa com Rodrigo Souto e arrisca de longe, mas chuta para fora.
31 min – Começa a chover torrencialmente, mas sistema de drenagem da Kyocera Arena funciona bem.
37 min – Jonatas faz boa jogada, arranca pela direita e cruza para Jorge Henrique, mas Serginho intercepta.
43 min – André Rocha tabela com Jonatas, corta para o centro da área e chuta de esquerda. No rebote do goleiro, Lima e Jorge Henrique se atrapalharam.
44 min – Jorge Henrique cobra falta da ponta-direita e Lima cabeceia para defesa de Serginho.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

0 min – Atlético volta a campo com Tavares em lugar de Lima. Em função da chuva forte desde o início do jogo, gramado começa a prejudicar a partida.
3 min – Rychely aproveita cruzamento da esquerda e escora para o gol.
10 min – Jonatas faz boa jogada e ajeita para Jorge Henrique, que bate forte, mas para fora.
15 min – Fabrício entra em lugar de Evandro. Tiago Cardoso faz ótima defesa em cobrança de falta.
19 min – Jonatas bate dois zagueiros na corrida, mas chuta rasteiro no meio do gol e facilita para Serginho.
23 min – Fabrício chuta forte da entrada da área e bola passa próxima do travessão.
25 min – Rodrigo Souto cruza da direita e Jonatas cabeceia com perigo à direita do gol.
30 min – Fabrício cobra falta e Tavares desvia, mas o goleiro faz a defesa.
34 min – Denis Marques entra em lugar de Jonatas, que deixa o campo na maca.
40 min – Fabrício cruza na área, Serginho espalma.
48 min – Fabrício cobra falta na área e Tavares marca, mas a árbitra marca impedimento e anula o gol atleticano.
49 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…