24 mar 2005 - 10h43

Atlético ainda pode fazer final em casa

Apesar de ter terminado a primeira fase do Campeonato Paranaense com a segunda melhor campanha (dois pontos atrás do Coritiba), o Atlético ainda poderá disputar a última partida da final do Estadual na Kyocera Arena.

Caso elimine seus adversários das quartas-de-final e da semifinal (o que todo atleticano espera), o Furacão poderá chegar à final com a melhor campanha de todo o Estadual e, assim, garantir a vantagem de realizar o jogo de volta em seu estádio.

A primeira hipótese para essa possibilidade se concretizar – e que não pode ser descartada – é que o Coritiba seja eliminado ainda nas quartas ou na semifinal. Neste caso, dificilmente outra equipe (Cianorte, Londrina ou Francisco Beltrão) ultrapassaria o Atlético. Apenas o Cianorte poderia chegar à final com melhor campanha que o Furacão, mas dependendo de uma combinação muito improvável.

Atletiba

Caso os favoritos Atlético e Coritiba cheguem à final, mesmo assim o Rubro-negro poderá decidir o título em casa. Isso porque a vantagem será conferida ao time de melhor campanha em todas as fases do Paranaense e não apenas na primeira fase.

Como o Atlético está apenas com dois pontos a menos que o Coxa (29 a 31), apenas um tropeço do adversário será suficiente para retomar a vantagem.

Vejam um exemplo: Atlético vence todos os seus jogos até a final, chegando a 38 pontos; Coritiba vence o jogo das quartas, empata o primeiro jogo da semifinal e vence o segundo, chegando também a 38 pontos. Neste caso, o saldo de gols iria definir o time de melhor vantagem.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…