24 mar 2005 - 1h17

Atlético usou 44 jogadores no Paranaense

O Atlético usou 44 jogadores na primeira fase do Campeonato Paranaense. Ou seja, quatro times inteiros desfilaram pelos campos do estado envergando a camisa rubro-negra em apenas catorze rodadas.

Do atual elenco atleticano, apenas quatro jogadores não participaram do campeonato: os recém-contratados Etto e Cleverson e os machucados Maciel e Dagoberto.

Dos 44 atletas que defenderam o Atlético nesta primeira fase, sete já não estão mais no clube: Murilo (Ferroviária), Badé (Bahia), Elton (Ferroviária), Rogério Corrêa (Shimizu S-Pulse), Alessandro Lopes (Grêmio), Bruno Lança (Juventude) e William (Juventude). O zagueiro Edson Rocha, contratado no início do ano, sequer chegou a estrear e foi devolvido à Ferroviária.

O atleticano que participou de mais partidas no Campeonato Paranaense foi o atacante Jorge Henrique, presente em 9 jogos. Os goleiros Vinicius e Guilherme, o lateral Stanley, os zagueiros Robenval e Elton, o meia Simão e o atacante Dennys estiveram em campo apenas uma vez.

Quem esteve durante mais tempo em campo, porém, foram o zagueiro Marcão e Alan Bahia, ambos com 669 minutos em 7 partidas. Robenval, que jogou apenas 18 minutos, detém a marca de menor em tempo em campo. Confira a relação de todos os jogadores utilizados pelo Atlético na primeira fase do Paranaense (entre parentêses está indicada a quantidade de jogos disputados):

GOLEIROS
Diego (6), Tiago Cardoso (6), Vinicius (1) e Guilherme (1)

LATERAIS
Jancarlos (5), André Rocha (3), André Luiz (2), Marín (6), Stanley (1), Murilo (4) e Badé (5)

ZAGUEIROS
Marcão (7), Baloy (4), Danilo (5), Durval (6), Tiago Vieira (7), Robenval (1), Elton (1), Rogério Corrêa (2) e Alessandro Lopes (3)

VOLANTES
Alan Bahia (7), Cocito (3), Rodrigo Souto (5), Jairo (6), Marcus Winícius (3), Ticão (8) e Bruno Lança (8)

MEIAS
Fernandinho (3), Evandro (4), Fabrício (8), Simão (1), Netinho (6), Morais (4) e William (4)

ATACANTES
Denis Marques (8), Aloísio (3), Lima (7), Jorge Henrique (9), Dinei (4), Jonatas (7), Anderson Aquino (2), Dennys (1), Edivaldo (3) e Tavares (2)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…