26 mar 2005 - 17h19

Quanta diferença!

Para comemorar seu aniversário de 81 anos, o Atlético goleou o Roma por 4 a 0, na Kyocera Arena, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense 2005. Depois de um decepcionante empate com o Nacional na última rodada da primeira fase, o Furacão mostrou mais qualidade e praticamente não sofreu sustos diante do time de Apucarana.

Mesmo assim, a partida não foi fácil. Durante os 75 primeiros minutos do jogo, os jogadores atleticanos erraram uma quantidade incrível de passes, pecaram na finalização e irritaram os torcedores, que compareceram em bom número – mais de 6 mil pessoas, o melhor público do Atlético no Estadual.

O primeiro gol atleticano saiu no único cruzamento certo de Jancarlos, aos 17 minutos. O atacante Aloísio ganhou do zagueiro na disputa aérea e desviou de cabeça para o gol, superando o goleiro Matheus. Aos 39, Denis Marques cruzou e um zagueiro do Roma desviou com o braço, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.

O Rubro-negro voltou desatento para a segunda etapa e o Roma quase empatou aos 12 minutos, com Tainha. Por sorte, o zagueiro Danilo conseguiu salvar em cima da linha. No minuto seguinte, sob as vaias da torcida, Jancarlos deixou o campo para a entrada de Cocito. Com isso, Fernandinho foi deslocado para a lateral.

Coincidência ou não, o Atlético mudou da água para o vinho. Aos 15, Fabrício arriscou de longe e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro do Roma. Quatro minutos depois, Aloísio invadiu a área e bateu na saída de Matheus, marcando seu segundo gol. Sem condições ideais, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Maciel.

Demonstrando qualidades, o jogador emprestado pelo Porto protagonizou boas jogadas. Aos 29, ele cruzou para Denis Marques marcar o quarto gol atleticano. Aos 36, sofreu um pênalti – mais uma vez não marcado pela arbitragem. Aos 42, cabeceou uma bola na trave do Roma (a segunda no total de três conclusões atleticanas na trave).

O bom desempenho do time na meia hora final do jogo serviu para renovar as esperanças da torcida atleticana. Agora, o time enfrentará o Londrina na semifinal do Paranaense. O primeiro jogo será na quarta-feira, na casa do adversário.

Quartas-de-final – Paranaense – (26/03/05) – Atlético 4 x 0 Roma
L: Kyocera Arena; H: 15h50; A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Vanderlei (20′) e Aloísio (36′); P: 6.195; R: R$ 71.610,50; G: Aloísio, aos 17 do 1°; Fabrício, aos 15, Aloísio, aos 19, e Denis Marques, aos 29 do 2°.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos (Cocito 58′), Danilo, Durval, Marcão e Marín; Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (Etto 74′); Denis Marques e Aloísio (Maciel 68′). T: Casemiro Mior.

ROMA: Matheus; Pereira, Cláudio, Vanderlei e Valdo; Daniel Romeiro (Júnior Botelho 64′), Daniel Mineiro (Fábio Cuiabá 71′), Cícero e Neto; Tainha e Caetano. T: Itamar Belasalmas.

Melhores lances do jogo

Primeiro tempo
1′ – Denis Marques aproveita vacilo da defesa e bate para o gol, mas Matheus defende.
6′ – Danilo pega um rebote da defesa, mas chuta muito longe.
7′ – Fabrício e Marín fazem boa jogada pela esquerda e o colombiano cruza para a área. Na sobra, Alan Bahia chuta de longe e Matheus defende.
12′ – Marín bate falta da intermediária, mas Matheus defende.
17′ – Gol do Atlético. Fernandinho lança Jancarlos na ponta-direira. Ele cruza para a área e Aloísio, no primeiro pau, desvia para o fundo da rede.
19′ – Em cobrança de falta, Valdo manda uma bomba e Diego faz uma ótima defesa.
22′ – Caetano aparece livre na área atleticana, mas, desequilibrado, chuta mal.
26′ – Marín pega rebote na esquerda e chuta para fora. Logo em seguida, Denis Marques invade a área e bate nas mãos do goleiro.
27′ – Da entrada da área, Fabrício chuta para a linha lateral.
28′ – Tainha ganha da zaga atleticana e bate cruzado. Diego defende.
31′ – Durval recebe lateral, faz boa jogada, mas chuta fraco de longe.
32′ – Após boa jogada de todo o ataque, Aloísio ajeita para Fernandinho chutar de dentro da área. Ele bate no canto direito do goleiro, mas Matheus faz boa defesa.
32′ – Fabrício cruza da esquerda e Durval desvia com muito perigo.
35′ – Fabrício cobra falta na área. Após um bate-rebate, Danilo chuta com perigo, mas Matheus defende.
38′ – Neto cobra falta na segunda trave. Zaga falha, mas Cícero chuta em cima de Danilo e é só escanteio.
39′ – Denis Marques carrega pela ponta-direita e cruza. A bola toca no braço do defensor, mas Heber não marca o pênalti.
44′ – Marín cobra falta de muito perto da área, mas a bola desvia na barreira. No rebote, o próprio Marín ajeita de cabeça e Denis Marques finaliza de bicicleta, em um bonito lance. Matheus faz a defesa.
47′ – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
2′ – Caetano chega na cara do gol, mas Danilo desarma o atacante do Roma.
3′ – Denis Marques recebe na entrada da área e chuta para o gol, mas Matheus defende.
6′ – Lance perigoso. Jancarlos erra o passe, mas Danilo desarma o zagueiro e cruza para Aloísio, ele se enrola com a bola, que sobra para Fernandinho chutar em cima da zaga.
10′ – Aloísio arranca pela ponta-direita, vence dois zagueiros na corrida e cruza na medida para Denis Marques. Ele bate de primeira, mas acerta a rede pelo lado de fora.
12′ – Roma quase marca. Após falha coletiva da zaga, Tainha fica livre para marcar, mas bate muito fraco e Danilo salva em cima da linha.
13′ – Após cobrança de falta, Neto desvia de cabeça e quase marca o gol de empate do Roma. Casemiro substitui Jancarlos por Cocito e é vaiado pela torcida.
15′ – Gol do Atlético. Fabrício domina na entrada da área e bate para o gol. A bola desvia no zagueiro Vanderlei e engana o goleiro Matheus.
19′ – Gol do Atlético. Aloísio invade a área pela esquerda, espera o goleiro Matheus sair e bate por cima, marcando o terceiro gol.
23′ – Marín cruza da esquerda, a bola desvia na zaga e quase engana Matheus. Maciel entra no lugar de Aloísio.
26′ – Fernandinho cobra falta da entrada da área e Matheus defende.
27′ – Denis Marques faz uma linda jogada pela esquerda, mas erra na direção do cruzamento.
29′ – Gol do Atlético. Fernandinho dá um lançamento longo para Maciel na ponta-direita. Ele arranca pela direita e toca para Denis Marques. O camisa 11 domina, dribla o zagueiro e fez um lindo gol. Logo depois do gol, Etto entra em lugar de Fernandinho.
33′ – Fabrício cobra falta da direita. Matheus espalma para trás e a bola quase entra.
36′ – Fabrício dá um lindo passe para Marín, que cruza para Maciel. Ao tentar dominar, ele é derrubado pelo zagueiro do Roma, mas o árbitro não marca o pênalti.
38′ – Boa jogada do ataque atleticano. Alan Bahia rola para trás e Fabrício acerta a trave.
41′ – Maciel faz boa jogada e bate de longe. Matheus defende.
42′ – Fabrício cruza da ponta esquerda e Maciel cabeceia na trave.
45′ – Denis Marques puxa contra-ataque e lança Etto na área, mas Matheus sai do gol e intercepta.
46′ – Denis Marques faz boa jogada e cruza. Júnior Botelho desvia e a bola toca na trave.
47′ – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…