27 mar 2005 - 10h16

Opinião de Rogério Andrade

Coelhinho da Páscoa
por Rogério Andrade

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos, quatro ovos! Eu estava esperando estes ovos de chocolate, e você nem esperou o domingo de páscoa para deixar seus passos em minha casa. Veio um dia antes, chegou mais cedo, assim como tudo chega antes em minha casa.

Puxa vida coelhinho, tenho certeza que você trouxe ontem uma nova alegria a toda a minha família, alguns ovos recheados de esperança, outros recheados de surpresa e ainda outros que faremos mistério, e vamos abrir somente daqui a alguns dias. O que será que encontraremos dentro deste ovo?

Bom, o que importa é que você lembrou de mim. Eu estava em casa ontem, acordei cedo e com uma barulheira danada no meu ouvido. A minha casa estava em festa, afinal era meu aniversário e bem neste dia você chegou, assim de surpresa, sem me avisar que o dia seria tão bom! Caramba, que coincidência, como as pessoas gostam de mim! Não veio tanta gente aqui em casa, sabia? Mas veio bem mais gente do que imaginei, mais de 6 mil pessoas. Mas nem por isso quero perder a minha simpatia e meus amigos que demorei tantos anos para fazer. Os mais barulhentos não vieram mais, mas também, meu pai anda meio bravo com eles! No fundo eu gosto deles, e torço para que um dia todos eles façam as pazes…

Mas neste domingo eu acordei feliz porque as pessoas que estiveram ontem comigo puderam sorrir por estarmos juntos, pois não é todo dia que fazemos aniversário. Eu tenho alguns amigos chatos, é verdade, que parece que ficaram muito exigentes com o passar dos anos. Quanto mais bonita fica a minha casa, mais eles exigem, mas entendo que isso seja natural das pessoas.

Bem, mas o que importa mesmo é que desta vez São Pedro ajudou, deixou a gente brincar feito criança debaixo de muito sol, rolamos na grama, cantamos, e todos nós fomos dormir contentes. Que bom que você veio coelhinho, por um momento eu pensei que você iria me abandonar. Vou retribuir logo o que você me deu este final de semana, tá? Ah, e não esquece de voltar no próximo ano, com a cestinha cheia de novidades e esperanças.

Um beijo do Atlético Paranaense!

Dedico esta coluna a todos os atleticanos que muitas vezes voltam a ser crianças e a todas as crianças atleticanas que de uma maneira ou outra vestem as cores do Furacão. A todos nós, uma Feliz Páscoa!

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…