29 mar 2005 - 12h11

Coluna: André Pugliesi e o Pinheirão

Pinheirão, meu doce e tosco lar
por André Pugliesi

"Na seqüência vinha o momento de maior periculosidade. Passar, incólume e faceiro, pelo matadouro que eram as roletas de entrada. Em jogos lotados, todas as leis da física caiam por terra naquele lugar. Mas, ufa, lá estava o bar. Um bar não, um esqueleto de boteco. Banheiras lotadas de cervejas, refrigerantes e gelo. Muito gelo. Acompanhando o trajeto rumo às internas do Pinheirão, a indefectível muáfa de pão com bife que, matreira, se adonava de nossas narinas. Carrinhos roots de pipoca. Com bacon, óbito. Mas não era qualquer bacon, era aquele esponjoso, que você mordia e recebia nas papilas gustativas um esguicho de óleo quinta."

Clique aqui para ler a coluna na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…