30 mar 2005 - 20h00

Furacão beleza pura!

O Atlético foi a Londrina e conseguiu um excelente resultado no VGD: goleou o Londrina por 4 a 0 e agora espera o Tubarão na Kyocera Arena. O segundo jogo entre os times vai ser no sábado, às 16h.

Nesta quarta-feira, o Londrina começou a partida assustando o goleiro Diego. Aos dois minutos Nem cobrou falta com perigo. A resposta do Atlético veio logo em seguida. Fabrício cobrou falta, a bola desviou em Alex Paulista e entrou. O gol empolgou ainda mais o Rubro-negro, que perdeu três chances de ampliar com Fernandinho, Fabrício e Marín.

Depois disso o Tubarão foi se soltando e só não conseguiu empatar graças as boas defesas de Diego. Aos 43 minutos o goleiro fechou bem o ângulo e segurou o ataque adversário. Nos acréscimos, o lateral Cassiano foi cruzar e quase empatou.

Goleada

O ritmo do segundo tempo foi bem puxado. No primeiro minuto o Atlético quase fez o segundo e o Londrina por pouco não empatou. Enquanto Denis Marques arriscava de longe, Diego continuava segurando a barra da defesa. Aos 10 minutos, Casemiro Mior fez a primeira alteração: Maciel entrou no lugar de Denis. O ataque ficou com mais mobilidade e o Furacão começou a soprar mais forte. Mas foi depois que Cocito entrou no lugar de Fabrício, que o Rubro-negro deslanchou.

Aos 21 minutos Fernandinho cobrou falta com precisão no ângulo do goleiro Vilson. Com dois a zero no placar o time foi ainda mais para cima do Londrina. Em boa jogada de Etto pela direita, Fernandinho acertou um belo chute e fez o terceiro. O quarto gol saiu aos 32. Maciel aproveitou a falha da zaga do Londrina e, de canhota, marcou um golaço.

Com o jogo dominado, o Atlético ainda teve outras chances de fazer o quinto gol com Aloísio e Maciel, mas o resultado terminou mesmo em 4 a 0 para o Furacão.

Semifinal – Paranaense – (30/03/05) – Londrina 0 x 4 Atlético
L: VGD; H: 20h; A: Maurício Batista da Silva (PR); CA: Marcão (13′), Nádson (25′), Alex (32′), Denis Marques (44′), Durval (48′), Aloísio (60′) e Fernandinho; P: 7.050; R: R$ 54.130,00; G: Fabrício, aos 4 do 1°; Fernandinho, aos 21 e aos 30, e Maciel, aos 33 do 2°.

LONDRINA: Vilson; Alex, Nádson e Rodrigo; Cassiano, Henrique (Tiganá 68′), Gian, Nem e Thierson; Alex Paulista e Bolão. T: Zezito.

ATLÉTICO: Diego; Etto, Danilo, Durval, Marcão e Marín; Alan Bahia (Evandro 88′), Fabrício (Cocito 63′) e Fernandinho; Denis Marques (Maciel 55′) e Aloísio. T: Casemiro Mior.

Melhores momentos do primeiro tempo

02′- Nem cobra falta com perigo
04′- Gol do Atlético: Fabrício cobrou falta, a bola desviou em Alex Paulista e entrou
10′- Bolão subiu sozinho e quase empatou
20′- Denis Marques faz boa assistência para Fernandinho. Por pouco o Atlético não faz o segundo
22′- Fabrício recebeu de fora da área e arriscou. A bola passou por cima do gol adversário
23′- Diego saiu mal, Bolão chutou mas o goleiro atleticano se recuperou
28′- Aloísio cruzou e o zagueiro do Londrina quase faz contra
31′- Aloísio fez boa jogada individual, tocou para Marín que não aproveitou
43′- Boa jogada do Londrina. Diego fecha bem o ângulo e evita o empate
45′- Diego, mais uma vez, não deixa o Londrina empatar

Melhores momentos do segundo tempo

08′- Diego defende um chute perigoso de fora da área
10′- Sai Denis Marques, entra Maciel
11′- Na pressão do Londrina, Etto tira a bola em cima da linha
18′- Sai Fabrício, entra Cocito
18′- Cassiano cruzou e o zagueiro Alex não achou nada na área atleticana
21′- Gol do Atlético: Fernandinho cobrou falta com precisão no ângulo do goleiro Vilson
23′- Nem chutou com perigo dentro da grande área
30′- Fernandinho aproveitou o cruzamento de Etto e fez um golaço
32′- Maciel aproveitou a falha da zaga do Londrina e fez o quarto
37′- Boa jogada do Atlético com Aloísio e Alan Bahia foi derrubado perto da área
38′- Marín cobrou a falta com perigo
39′- Aloísio quase fez de bicicleta
42′- Tiganá chutou, a bola desviou e quase empatou
43′- Maciel puxou contra-ataque e o goleiro Vilson impediu o quinto gol
43′- Sai Alan Bahia, entra Evandro
45′- Fim de jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…