31 mar 2005 - 0h25

Análise do jogo Londrina 0 x 4 Atlético

A colunista Patricia Bahr analisa a goleada atleticana por 4 a 0 sobre o Londrina:

Ares de Furacão
por Patricia Bahr

Casemiro está certo. Foi sim o melhor jogo do Atlético na atual temporada. Um time que dentro de campo soube conter o ânimo e a força ofensiva do Londrina e em momento algum abdicou seu poder ofensivo, impondo uma goleada por 4 a 0 de maneira muito natural.

Os jogadores também estão certos. Até agora, nada está ganho. Restam ainda outros 90 minutos de jogo e toda concentração, dedicação e empenho serão necessários para que o Atlético vá mais uma vez para a final do Campeonato Paranaense.

O que tranqüiliza o torcedor é, sem dúvidas, saber que o time vem apresentando sinais de melhora. A impressão que se tem é de que o Atlético está crescendo no momento certo, chegando às finais do Estadual e na reta final da primeira fase da Libertadores num ritmo muito mais competitivo. Voltamos a ter toques de bola ofensivos e rápidos, apostando muito nas jogadas em velocidade no contra-ataque – arma que o time vem usando muito bem nos últimos anos.

De destaque positivo na partida contra o Londrina, pode-se citar a dedicação de sempre de Marcão, as boas defesas do goleiro Diego (que anda provando que as críticas quanto à saída de bola vieram em boa hora, apresentando sensível melhora nesse fundamento) e o reencontro do bom futebol de Fernandinho, que finalmente voltou a brilhar com a camisa do Furacão.

Mas, de todos os destaques, um merece atenção especial. Quando chegou no Atlético, Aloísio sabia que a tarefa de substituir o ídolo e artilheiro Washington não seria das mais fáceis. Agora, começamos a ver que o substituto do nosso goleador veio com o mesmo potencial. A cada jogo, Aloísio vem jogando melhor, marcando gols ou dando importantes assistências. Aposto que a dupla Maciel e Aloísio, ainda dará muitas alegrais ao torcedor atleticano. Futebol para isso, os dois vêm provando que têm.

Não foi apenas pela goleada. Mas o reencontro com um futebol envolvente nos faz ficar mais esperançosos de que o time começa a se acertar, a encontrar novamente o ritmo do Furacão. Que esse progresso continue, afinal, a temporada está apenas começando.

Patricia Bahr é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com a colunista.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…