31 mar 2005 - 11h45

Opinião de Ricardo Campelo

Torcedor Sofre
por Ricardo Campelo

E a gente que reclamava de ouvir o jogo pelo radinho… Pois, ontem, a transmissão de Londrina x Atlético pela TV Educativa foi um maltrato muito pior ao torcedor.

Será possível que não podemos nem comemorar em paz quando ganhamos por 4 x 0? Pois é o que o Sr. Sílvio de Tarso (aquele do português pretensamente rebuscado), comentarista da emissora citada, queria fazer. Impedir nossa comemoração. Achei que estava ficando maluco quando ouvi o cidadão, com 4 x 0 no placar, apregoar: “apesar do marcador, o torcedor do Atlético não deve estar satisfeito”. Além disso, e de mostrar falta de conhecimento sobre o regulamento na questão do saldo de gols, ainda quiseram atribuir o resultado a erros da arbitragem.

Mas que inferno que está esta mídia esportiva paranaense! Me perdoem, mas é de tirar a paciência. Primeiro é o técnico do Coritiba chorando nos microfones e propagado com veemência pela imprensa, como que dando razão ao “delegado”. Depois, somos obrigados a ler absurdos em colunas, como brilhantemente satirizado pelo meu colega Juliano Ribas. Agora vão começar a inventar erros de arbitragem nos jogos do Atlético.

Pois o Sr. Sílvio de Tarso viu, e só ele viu, pênalti no lance em que Durval caiu sentado e ainda levantou o braço para não tocar a bola. O lance absolutamente normal foi lembrado pelo comentarista até o fim da partida, quando, apesar do placar incontestável, insistia em dizer que o árbitro tinha influenciado no resultado da partida, pois “com 1 x 1, o jogo seria outro”.

O verdadeiro erro de arbitragem mais marcante ontem foi a falta (inexistente) em Fernandinho, que resultou no segundo gol. Mas este erro só foi o mais marcante porque temos um cobrador de faltas de qualidade e que transformou a chance em gol, pois no primeiro tempo o árbitro marcou algumas faltas inexistentes na beira da área atleticana – contudo, o Londrina não conseguiu tirar o zero do placar .

Espero que o time atleticano saiba ficar longe desta nuvem podre de inveja e olho gordo da imprensa e dos adversários. A equipe vai melhorando a cada jogo e temos duas competições sérias pela frente. Que nada disso tire-nos dos trilhos.

Luto

Aproveito para deixar meus pêsames ao amigo Sérgio Surugi de Siqueira pelo falecimento de sua mãe. Quis o – irônico – destino que ela partisse em uma noite de vitória atleticana e dias depois de tão bela homenagem feita por Sérgio à família atleticana.

Que Sérgio e o restante da família tenham toda força que precisem neste momento.

Ricardo Campelo é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…