1 abr 2005 - 19h21

CBF divulga BID consolidado para Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira, a pouco mais de três semanas para o início do Campeonato Brasileiro 2005, o Boletim Informativo Diário consolidado dos clubes que participarão das Séries A e B do campeonato nacional.

O BID é o veículo oficial da CBF e veicula os registros de todos os contratos de atletas com clubes profissionais do Brasil. Somente após a publicação do excerto do contrato no BID é que um atleta ganha condição de jogo. Para facilitar a consulta à situação dos atletas, a entidade costuma editar uma versão "consolidada" do boletim.

No ano passado, o BID consolidado causou muita polêmica. Por um erro administrativo da CBF, não constou do BID consolidado o registro do contrato do goleiro Diego, cuja publicação havia ocorrido em um dos BID’s diários anteriores. Por conta disso, o Atlético chegou a ser julgado perante o STJD da CBF e correu o risco de ser punido com perda de pontos.

Tudo ok

Em 2005, o BID consolidado não deverá causar problemas ao Atlético. A equipe da Furacao.com conferiu, uma por uma, a condição de jogo de todos os 39 atletas do atual elenco profissional do Atlético. Todos estão mencionados no BID e, portanto, com condições de jogo para a estréia do Brasileirão diante da Ponte Preta, no dia 24.

Estão registrados inclusive os contratos do goleiro Diego (vencimento em 31/12/2006), dos estrangeiros Baloy (15/12/2005) e Marín (15/12/2005) e de atletas recém-contratados, como o lateral-direita Etto (09/03/2008) e o meia Cleverson (31/12/2007).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…