Maculan pede apoio para Denis Marques
O superintentende Alberto Maculan Vincentini fez um apelo à torcida atleticana depois da vitória da equipe sobre o Londrina na semifinal do Campeonato Paranaense. Primeiro, o dirigente afirmou que a torcida deve ter um comportamento mais intenso nos jogos da Libertadores da América – o Furacão enfrentará o América de Cáli na Arena daqui a duas semanas.
"Eu sempre falo o seguinte: estamos disputando o Paranaense e a Libertadores. A torcida na Libertadores é fundamental. Nós jogamos fora e sabemos o que é a torcida de um time da casa na Libertadores. Não importa se o time está mal, se o jogador está mal, eles continuam incentivando", disse ele, lembrando do jogo do Atlético contra o Independiente, na primeira rodada. O time colombiano estava perdendo por 2 a 0, mas com o apoio da torcida conseguiu empatar.
Maculan disse que está particularmente chateado com as vaias ao atacante Denis Marques. "Eu estou decepcionado. No ano passado, pegaram no pé do Fabrício. Neste ano, pegaram no pé do Lima. Agora, é o Denis Marques. Parece que o pessoal tem memória curta. Ele nos ajudou muito no ano passado e está passando por um momento difícil. É nesse momento que ele precisa de apoio", disse ele.
O superintendente explicou que o incentivo pode ser fundamental para o atleta recuperar a boa forma. "Quando o jogador está mal, o incentivo da torcida pode reverter isso. Todo mundo tem seus dias ruins e o Denis está passando um momento complicado. Ele precisa da força da torcida para recuperar a confiança. É nessas horas que o incentivo é necessário", observou.