3 abr 2005 - 21h38

PR Educativa pede desculpas a atleticanos

A Paraná Educativa, através do apresentador Marcelo Fachinello e do comentarista Silvio de Tarso, pediu desculpas à nação atleticana neste domingo. Fachinello e De Tarso transmitiram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense entre Londrina e Atlético, vencido pelo Furacão por 4 a 0.

Durante a transmissão, fizeram uma série de comentários negativos em relação ao Atlético, causando revolta na comunidade rubro-negra. O presidente João Augusto Fleury da Rocha tornou pública uma carta reprovando a conduta da emissora e durante o jogo do último sábado foi a vez de a torcida atleticana protestar através de faixas.

Neste domingo, o presidente Fleury e o diretor de marketing Mauro Holzmann foram convidados do programa Gol de Ouro, apresentado por Marcelo Fachinello e Izabela Camargo.

Desculpas

Logo no início do programa, o comentarista Silvio de Tarso reconheceu os equívocos cometidos na transmissão. Ele reputou que a exaustiva repetição de alguns lances acabou gerando um comentário excessivo acerca da arbitragem, cujos erros não foram essenciais para o resultado do jogo.

"Foi um episódio infeliz da minha parte como profissional. Chegamos à conclusão de que deveríamos ceder esse espaço à nação atleticana para que pudéssemos dirimir tudo aquilo que ocorreu na transmissão, e que causou esse furor, na minha forma de ver, com procedência por parte da torcida do Atlético", afirmou Silvio de Tarso.

Explicações

O presidente Fleury reconheceu que a conduta não foi de má-fé. "Eu sei que pela índole de vocês, você e o Marcelo não tinham a menor intenção de fazer o que acabou acontecendo. Mas a realidade é que infelizmente aconteceu, a situação foi criada e nós nos sentimos agravados", comentou.

Mais adiante, ele explicou as razões da carta encaminhada à direção da Paraná Educativa. "Tão logo a transmissão se encerrou e até mesmo no seu curso, os nossos telefones, o meu, do Mauro Holzmann, não pararam de tocar. Nós fomos submetidos a uma pressão enorme por parte de toda a torcida atleticana na medida em que ninguém conseguia entender porque uma televisão pública como esta adotou uma postura que poderia ter sido perfeitamente dispensada", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…