O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 abr 2005 - 22h46

Coxas desinformados

Estou cansado de ouvir asneiras de alguns coxas desinformados, referindo-se a Arena como local de suas festas.

Pois saibam os bobos alegres, que em toda história o Furacão conquistou mais títulos no Couto, do que o Coxa na Arena.

Vamos acabar com essa palhaçada.

O pior, é que muitos Atleticanos acabam acreditando nessas baboseiras.

Até o ano passado, o Furacão havia ganho 3 campeonatos no Couto Pereira, contra apenas 1 do Coxa na Arena, quando o teimoso Mário Sérgio, entregou de bandeja, o segundo título do Coxa, na Arena.

Furacão ganhou decisões no Couto em 1945, 1983 e 1990, e o Coxa em 1986 e 2004, no Joaquim Américo.

Foram 11 decisões do Estadual para Atletiba, com 17 mandos no Couto e apenas 8 no Joaquim Américo, mesmo assim, Furacão conquistou 6 títulos, contra 5 do Coxa, contando com 3 títulos de cada um em suas casas.

Em cada um os 3 títulos conquistados pelo Furacão no Couto, o Coxa teve 2 mandos de jogos em casa, conforme demonstrados a seguir:

Em 1945, decisão em melhor de 3: Coxa 2×1 CAP, CAP 2×1 e Coxa 1×1 CAP Em 1983, decisão com os 2 jogos no Couto: Coxa 0x1 CAP e Coxa 1×1 CAP Em 1990, decisão com os 2 jogos no Couto: Coxa 1×1 CAP e Coxa 2×2 CAP

Em 1968, decisão de ida e volta: Coxa 2×1 e CAP 1×1 Coxa Em 2004, decisão de ida e volta: Coxa 2×1 e CAP 3×3 Coxa

Em 1972, o Coxa foi campeão jogando os 2 jogos das finais no Couto Em 1978, o Coxa foi campeão jogando os três jogos das finais no Couto O Furacão nunca mandou mais do que 1 jogo das finais no Joaquim Américo.

A comparação acima não mostra muito mérito nas conquistas do Coxa.

Nos confrontos no Brasileiro, o Furacão ganhou mais jogos do Coxa no Couto do que perdeu na Arena.

HÁ 60 ANOS QUE O FURACÃO TEM FEITO MAIS FESTAS NO O COUTO DO QUE COXA NA ARENA. (E a torcida coxa se perdeu na contagem).

A explicação pode ser simples: Coxa pode ter ganho mais jogos não decisivos na Arena, e para o Coxa, só o fato de ganhar do Furacão, é uma festa, porque a sua torcida sabe que o Furacão se destaca a frente do Coxa, contrário ao Furacão que só faz festa quando conquista título.

Vamos divulgar a realidade aos coxas que não sabem o que dizem. Não podemos permitir que continuem denegrindo o Furacão, como fez uma vez mais o presidente Gionédis no dia 03/04/05, a respeito de festa na Arena.

No restante como títulos importante, invictos, desempenho, participações de destaque, etc., o Furacão está a frente do Coxa. Só perdemos em número de títulos do Estadual, que é de menor importância, mas temos diminuímos a diferença nos últimos anos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…