5 abr 2005 - 14h02

Rodrigo, ex-Corinthians, é o novo reforço

O Atlético acertou nesta terça-feira a contratação do meia Rodrigo, ex-Corinthians. Rodrigo Juliano Lopes de Almeida fará 29 anos em julho e tem 1,75m. Atua pelo lado esquerdo do campo e costuma cobrar bem faltas. Normalmente, joga como armador, mas também chega ao ataque para concluir as jogadas (seu melhor desempenho ofensivo foi no Brasileiro de 2001, quando marcou 11 gols em 19 jogos, pelo Botafogo).

Nascido em Santos, ele começou sua carreira na Portuguesa Santista. Depois, passou pelo Guarani e pelo Gama. Foi no clube de Brasília que obteve projeção nacional, em 1998. Então com 22 anos, Rodrigo foi o artilheiro do Gama na conquista do título da Série B, formando o meio-campo ao lado de William, ex-Atlético.

Graças às boas atuações, foi contratado pelo Botafogo e também se destacou no alvinegro carioca, clube onde viveu sua melhor fase, entre 99 e 2001. Jogou ainda no Atlético Mineiro antes de seguir para a Inglaterra, onde atuou pelo Everton, de Liverpool. No Reino Unido, adotou um visual moderno e chegou a ser comparado pela imprensa ao astro David Beckham (em função de uma suposta semelhança física).

Rodrigo voltou ao futebol brasileiro no ano passado, contratado pelo Corinthians. Fora de forma, teve uma atuação extremamente apagada e jogou muito pouco. No início deste ano, assinou contrato de três meses com o Juventude e disputou o Campeonato Gaúcho.

Felicidade

O meia declarou que está feliz por ter a oportunidade de defender a camisa atleticana. "Estou muito feliz com o desfecho das negociações. Fui bem recebido pela diretoria e espero me integrar ao grupo de jogadores o mais rápido possível", disse Rodrigo, que fará testes na tarde desta terça-feira e será apresentado à imprensa no CT do Caju.

"Admiro o Atlético há muito tempo, por ser um exemplo de organização e profissionalismo. É um clube que tem perfil vencedor e que terei muito prazer em defendê-lo. Acredito que estou no lugar certo, na hora certa", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…