O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 abr 2005 - 14h58

Profissionalismo x amadorismo

Há algum tempo percebemos o quanto o Atlético Paranaense cresceu em tamanho, seja ele, em patrimônios ou em torcedores, onde tudo isso transformou nosso Furacão em um dos melhores times do Brasil, revelador de talentos que fazem muita inveja para outros clubes. Enquanto isso vemos nosso rival, no auge da insanidade, praticar atos insensatos, seja de dirigentes ou do treinador, para desestabilizar um ambiente ótimo, de companheirismo e profissionalismo que temos no Furacão.

Mas por que tudo isso? Inveja, provavelmente. Nesta década, conquistamos um Brasileiro, fomos Vice em outro, conquistamos o tri-campeonato paranaense, disputamos 3 Libertadores e melhor que tudo isso: Somos respeitados no Brasil inteiro, a ponto de pseudo-jornalistas esportivos da rede nacional tentarem criar casos que não procedem, para desacreditar o que é a realidade: Somos um clube grande. Sabemos que existem profissionais exemplares da Comunicação que valorizam a importância que o Atlético Paranaense representa ao Brasil e por isso aplaudimos de pé o profissionalismo e a ética dos mesmos.

Em dez anos, qual clube cresceu em maior proporção no Paraná? E Talvez no Brasil? Justamente o Furacão, dono do estádio mais moderno da América Latina, do CT melhor estruturado e capacitado para receber delegações internacionais e preparar atletas de nível de Seleção Brasileira para o futuro, dono da maior torcida do Paraná, representando uma fatia de aproximadamente 150% maior que a torcida rival de nosso estado.

Em relação aos jogadores e comissão técnica, formamos equipes de base, incluindo a experiência necessária com atletas mais velhos, que sabem jogar bola, mas estão desacreditados com o futebol, por estarem em clubes onde não recebem em dia e acham que todos os clubes são assim. Não pagamos R$ 1 milhão anual, a um jogador que vêm, faz alguns golzinhos, joga ¼ do contrato, porque no restante está machucado, avisa que vai embora, e fica tudo bem. Já os técnicos, temos um novato dirigindo nossa equipe, mas que provou que tem a equipe na mão, sabe aonde deve mexer para alterar o panorama do jogo, e tem um futuro promissor no Furacão. Já no nosso rival, um cara malandro, insensato, e chorão, que reclama das arbitragens para chamara a atenção a si próprio e deixar a atuação pífia da sua equipe em segundo plano.

Após tudo isso, vemos quem realmente é profissional o suficiente para estar na 1ª divisão do Brasileiro e manter-se nela. O resto, bem o resto deixamos rolar o campeonato, mas não se assustem se ano que vem estiverem na 2ª divisão, pois com amadorismo e a insanidade, isso é possível.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…