8 abr 2005 - 16h01

Pinheirão: última vitória foi atleticana

No dia 17 de dezembro de 2003, Atlético e Coritiba se enfrentaram pela partida final da Copa Sesquicentenário, que comemorava os 150 de emancipação política do Paraná.

O time do Alto da Glória entrou em campo com seu time principal enquanto Júlio Piza preferiu deixar o time ‘B’ jogar, já que eles eram os responsáveis pelo time estar na final. O jogo começou da mesma maneira que aquela noite, frio. Ricardinho abriu o placar mas o time não conseguiu segurar o empate coxa, com Gelson.

No segundo tempo, com um jogo equilibrado, o Atlético soube aproveitar melhor as chances e marcou o gol do título com Selmir.

Essa foi a última vez em que os dois maiores rivais do futebol paranaense se encontraram no estádio da Federação Paranaense de Futebol.

Fonte: Hot Site 80 anos do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…