10 abr 2005 - 15h02

Bateria atleticana liberada no Pinheirão

Após muitas informações desencontradas e tentativas frustradas por parte de representantes do rival alviverde, a equipe do Atlético já pode contar com uma força a mais nas arquibancadas do Pinheirão: a bateria da Torcida Os Fanáticos. Há poucos instantes foi confirmada a presença dos instrumentos pela Rádio Clube.

Na quinta-feira, o presidente do Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), Doático Santos, solicitou ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazzari, tratamento igualitário no estádio Pinheirão, pedindo que a torcida atleticana pudesse levar seus instrumentos. Já no dia seguinte, após uma reunião entre a Polícia Militar e representantes dos clubes, foi decidido que as torcidas teriam direitos iguais na tarde de hoje.

"Se for para proibir uma das torcidas, a outra também será proibida de levar seus instrumentos", comentou o tenente-coronel Jorge Costa Filho, da Polícia Militar do Paraná, escalado pelo Comando de Policiamento da Capital para comandar o esquema de segurança no Atletiba.

Ausência
Por outro lado, a torcida Ultras do Atlético resolveu não levar seus instrumentos para o clássico desta tarde. Segundo o presidente da organizada, Gabriel de Freitas, eles entraram em um acordo na Paraná Esportes durante a semana e decidiram não descumprir o prometido. “Achamos melhor não trazermos nada”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…