10 abr 2005 - 12h16

Manchetes atleticanas deste domingo

Começa hoje a grande decisão – Rivalidade à flor da pele. Seja nas provocações dos técnicos, na empolgação das torcidas ou no equilíbrio dos números, o Atletiba é inegavelmente a marca do futebol paranaense. O Coritiba de Rodrigo Batata e o Atlético de Aloísio, após quase três meses de competição, chegam à decisão do estadual em rigorosa igualdade de condições. Havendo empate de pontos e gols ao término do segundo clássico – no próximo domingo, no Joaquim Américo – o título será decidido na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis. (Leia mais).

 

Guerra dos “patos” – Do lado alviverde, o “pato velho” Antônio Lopes, 63 anos, técnico da velha-guarda há mais de um ano e quatro meses no Coritiba. Do lado rubro-negro, o “pato novo” Casemiro Mior, 47, treinador ainda de currículo curto, que dirige o Atlético há apenas quatro meses. A batalha verbal travada pelos dois técnicos na semana que antecedeu o primeiro Atletiba da decisão do Paranaense 2005 elevou ao ápice a eterna rivalidade entre coxas e atleticanos e aumentou a expectativa de que o clássico de hoje, às 15h50, no Pinheirão, possa ser um dos mais quentes dos últimos anos. (Leia mais).

 

Coritiba e Atlético-PR começam a decisão no Paranaense – Quando os jogadores de Atlético e Coritiba pisarem no gramado do estádio Pinheirão, às 15h50, deste domingo, chegará ao fim uma semana marcada por polêmicas envolvendo dirigentes, técnicos e torcida. Dentro das quatro linhas, para os primeiros 90 minutos do clássico que decide o campeão estadual de 2005, o que vale é jogar bola. (Leia mais).

 

Título importante, não prioritário – Atlético e Coritiba entram em campo neste domingo, para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense, com a sensação de dever cumprido. As vagas para a Copa do Brasil, principal atrativo da competição, já foram garantidas pela dupla Atletiba. Agora, o discurso dos jogadores se concentra na tradicional rivalidade regional e na “vitória pela honra”. (Leia mais).

 

Começa hoje a decisão do Campeonato Paranaense – O palco está montado e desta vez a primeira apresentação será no estádio Pinheirão. A 12ª edição da final do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba, o charmoso Atletiba, garante a maior rivalidade do Estado e, este ano, pode dar o tricampeonato estadual ao Alviverde ou assegurar a vantagem do Rubro-Negro no duelo com o maior rival. (Leia mais).

 

Coxa e Atlético escondem a escalação para o clássico – Os técnicos do Coritiba, Antônio Lopes, e do Atlético-PR, Casemiro Mior, optaram pelo segredo para a primeira partida das finais do Campeonato Paranaense, que será disputada hoje, às 15h50, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. A segunda partida será no próximo domingo na Arena da Baixada. No ano passado, os dois times também foram para as finais, com o Atlético tendo a mesma vantagem, mas sendo vencido em campo. (Leia mais).

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…