10 abr 2005 - 19h02

"Nada está decidido", diz Casemiro Mior

“Perdemos o jogo, mas não o campeonato”. Foi com esse pensamento que o técnico Casemiro Mior falou à imprensa após ver seu time perder a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense para o Coritiba, pelo placar de 1 a 0. Para o comandante atleticano, a equipe jogou muito abaixo do que vinha jogando anteriormente.

Apesar disso, Mior fez questão de afirmar que nada está decidido e que o time precisa trabalhar mais. Além disso, teceu comentários a respeito da arbitragem e das substituições que realizou na etapa final de partida.

Confira alguns trechos da conversa de Mior com a imprensa:

Desempenho
“Nós estivemos muito abaixo do nosso nível. Coletivamente, a nossa equipe tentou, mas tivemos um desempenho abaixo dos outros jogos, principalmente no meio de campo. Erramos muitos passes. Eles fizeram o gol quando ficamos em linha, esperando um impedimento. O Atlético tentou, teve oportunidades, mas o goleiro deles fez duas ou três boas defesas”.

Problemas
“Jogamos de forma apática. Tivemos problemas com o Aloísio, que nem era para ter jogado. Ele tentou jogar os 45 minutos, mas não conseguiu. O Maciel também, ele entrou e no final sentiu uma lesão muscular. O Coritiba foi um pouco melhor, mas a gente pode melhorar, pois a gente não jogou bem. Deixamos eles jogar demais. Tomamos o gol numa jogada que nós sabíamos e tínhamos treinado bastante. A equipe deles está mais acostumada com esse gramado, o que não é uma desculpa nossa, pois foi a gente que não se desenvolveu”.

Arbitragem
“Teve um lance duvidoso, aquele pênalti no Fernandinho. Ele entrou na área e foi derrubado por trás pelo jogador do Coritiba. Mas no restante, o árbitro controlou bem a partida. As duas equipes entraram para jogar futebol. Se disciplinaram muito, fizeram um bom espetáculo e a arbitragem entrou nesse clima”.

Substituições
“Foram situações de jogo. No momento em que substitui o Fabrício, ele tinha acabado de tomar o cartão e o Evandro entrou bem na partida. Não tirei o Fernandinho porque, mesmo ele não estando em um dia bom, ele pode surpreender, assim como o Alan Bahia. Com o Evandro, a equipe melhorou”.

Otimismo
“Temos a certeza de que no próximo domingo, nós vamos jogar melhor. Não está nada decidido. Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra. É claro que não foi um resultado que nós queríamos e gostaríamos de levar pra casa, mas aconteceu”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…