O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2005 - 13h38

Força total

De uma vez por todas, imediatamente, todos os atleticanos devem se unir contra o único inimigo nosso, esportivamente falando: os coxinhas, que venderão até a alma para poder fazer festa em nosso templo. E nós, o que estamos fazendo?

Sei que é muito difícil falar com o Sr. Petraglia e seus pares, assim como também é para mim, falar com o Presidente da Torcida Os Fanáticos.

Ao Sr. Petraglia, gostaria que pedir-lhe que volte a ser aquele menino que pulava os alambrados do velho Joaquim Américo para se deliciar com as maravilhosas partidas do Furacão. Volte a ser criança, volte a amar, solte-se à embriagadora emoção de ter um coração que é movido por sangue vermelho e preto.

Aos valorosos membros da Torcida Os Fanáticos, gostaria de pedir-lhes que parem de uma vez por todas com essa mania de xingar os nossos dirigentes, e em especial, o Sr. Petraglia.

Nesse cabo-de-guerra estúpido, quem perde é somente o Clube Atlético Paranaense. Só quem fica contente com isso são os Srs. Giovani Gionedis – O Homem do Banestado – e o Sr. Vinicius Coelho, aquele que “urina verde e branco”.

De uma vez por todas, é chegada a hora de parar com isso. Encontrem um meio de resolver essa pendenga logo no início dessa semana, ou façam uma trégua, para que possamos chegar no domingo, inteiros, mesmo que tenhamos uma partida dificílima na quinta-feira.

Tenho certeza absoluta que faremos a nossa parte. Cabe a vocês, fazerem também, as suas respectivas partes.

Aos jogadores atleticanos, gostaria de pedir-lhes – já que a camisa vermelha e preta não é mais vestida por amor -, que a vistam por dinheiro mesmo, que façam jus ao privilégio sagrado de vesti-la, recebendo em dia e muito bem. Creio que vocês já esgotaram a cota de erros e falta de apetite, e de falta de tesão.

Domingo, se preciso for, comam até grama. O que dizer então da orelha dos adversários?

Vamos colocar o coxinha no seu verdadeiro lugar e façamos a festa ne Arena Kyocera, com muita batucada, muito barulho, muita festa, serpentina, papel picado, cantos de guerra, cantos irônicos, paródias e com muita força, com todo esforço dos nossos pulmões, cantemos o hino do Atlético, na versão Pink Floyd: “Coxarada ….” Até domingo!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…