12 abr 2005 - 18h12

Lio Evaristo arma o Atlético no 4-4-2

A principal inovação do técnico Lio Evaristo para o jogo da próxima quinta-feira, contra o América de Cáli, deverá ser a formação tática do Atlético. Lio, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Casemiro Mior, realizou um treinamento nesta terça e armou a equipe no 4-4-2, com dois zagueiros e dois volantes.

Com isso, o colombiano Marín perdeu a vaga no time titular para o volante Cocito, com Marcão sendo reposicionado para a lateral-esquerda. O Atlético treinou com a seguinte formação: Diego; Jancarlos, Baloy, Durval e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fernandinho e Fabrício; Aloísio e Maciel.

Também deixaram o time titular o lateral Etto, não inscrito na Libertadores e substituído por Jancarlos, e o atacante Denis Marques, em má fase técnica. Além da parte tática, Lio está trabalhando o aspecto emocional. "O mais importante é animar os jogadores. É preciso entrar no jogo com alegria e felicidade. Mas está tudo sendo preparado", disse ele.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…