12 abr 2005 - 20h22

Técnico quer mudar apenas o essencial

O novo técnico do Atlético, Edinho Nazareth, não pretende promover alterações radicais para os dois próximos jogos da equipe. Segundo ele, o momento é de muita tranqüilidade, pois qualquer alteração brusca poderá causar resultados desastrosos. Por isso, ele confia na capacidade dos atletas e pretenderá insistir apenas nos "detalhes".

"A responsabilidade é muito grande", admitiu Edinho, que pela primeira vez na carreira dirigirá uma equipe na Copa Libertadores da América. "O importante nesse momento é ter tranqüilidade e passar isso também para os jogadores. Precisamos falar menos e mexer o mínimo possível no time. Vamos apenas colocar aquilo que eles precisam ouvir nesses poucos dias que teremos de preparação", revelou.

Com a experiência de quem já disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Edinho tentará falar aquilo que faz a diferença em uma partida, conversando com os atletas e procurando extrair de cada um o máximo de seu potencial.

Colaboração: Monique Silva



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…