14 abr 2005 - 23h38

Atlético vence América e quebra tabu

O Atlético entrou em campo hoje para disputar sua quarta partida contra o América de Cali pela Copa Toyota Libertadores e tentar quebrar mais um tabu. Em todos os outros confrontos os colombianos levaram vantagem, inclusive na Baixada, quando arrancaram um empate em 1 a 1 no ano de 2002.

Nas outras vezes, o América venceu o rubro-negro com muita facilidade. No primeiro jogo entre os dois neste ano, o Atlético saiu da Colômbia com uma derrota por 3 a 1. No entanto, o pior resultado aconteceu em 2002, quando também no Pascual Guerrero os "diabos vermelhos" golearam o Furacão por 5 a 0.

Porém, como diz o velho ditado, "tabu foi feito para ser quebrado". E hoje, no sufoco, o Atlético finalmente derrotou o América de Cali na Libertadores, com gols de Fabrício e Lima.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…