15 abr 2005 - 10h39

Análise do jogo Atlético 2 x 1 América

Análise de Atlético 2 x 1 América
por Juarez Villela Filho

Foi sofrido. E como foi sofrido! Numa Baixada que recebeu um ótimo público (confesso, me surpreendi), o Atlético bateu a boa a catimbenta equipe colombiana e ganhou fôlego para o prosseguimento da Copa Libertadores 2005.

Assim como nosso rival alviverde mostrou domingo passado, ontem houve vitória da superação sobre a técnica, da raça sobre a categoria. Como toca a bola o time do América! Aliás, a escola colombiana é rica em exemplos de atletas que tratam a redonda com destreza e carinho, como Valderrama, Asprilla e Rincón. Ontem, Valencia, Salazar a principalmente o meia atacante Villareal foram artífices de belos toques de primeira, boas triangulações e constantes deslocamentos.

Já o Atlético mostrou-se um time lutador. Não concordei com os gritos de “raça, raça” ainda no primeiro tempo, pois isso não faltou. Enfrentamos uma equipe melhor tecnicamente e que sabia levar o jogo a seu bel prazer. Sorte que na segunda etapa eles se contentaram com o empate, senão o resultado poderia ser outro! Nossos alas foram completamente nulos e Alan Bahia precisa ter alguns ensinamentos budistas, para saber que na simplicidade é que está o belo. Domingo e quinta-feira, nosso bravo e guerreiro volante quis fazer o que não sabe e se complica. Estaria subindo à cabeça do jovem volante toda a badalação acerca de seu simples, mas eficiente futebol?

No mais, Edinho mostrou ser um homem de coragem, muita coragem, diga-se. Fernandinho provou ser um meia marcável e um ala que surpreende enquanto Denis Marques deu sinais claros de que não está em má fase e sim que esse é seu futebol, mas que no final do ano passado ele teve uma boa fase. Psicologicamente importantíssima a vitória que dá ânimo e esperança de conseguirmos um bom resultado sobre os coxas na final de domingo.

EM ALTA: “A volta dos mortos vivos” – Fabrício e Lima (sim, ele mesmo) voltaram a contemplar a Baixada com o sorriso do povo atleticano.

EM BAIXA: Os torcedores que insistem em só vaiar e reclamar. Tá estressado? Dê seu ingresso a quem gosta mesmo do time e vá pescar!

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…