Clube perde parte do terreno do estádio do CT
Uma área de 3.570m que estava inserida no CT do Caju não pertence mais ao Atlético. O Tribunal de Justiça do Paraná julgou procedente a reintegração de posse do espaço que estava em litígio e a devolução do terreno para a família Pussoli entrou em vigor nesta quinta-feira.
Com perda da área, o Atlético perde exatamente o espaço onde hoje está uma parte do gramado do miniestádio do CT – antes utilizado para jogos das categorias de base do clube. O departamento jurídico rubro-negro tentou várias medidas, mas nesta quarta admitiu que nada mais resta senão devolver o terreno aos proprietários.
A família Pussoli era dona do hotel e do terreno que foram comprados pelo Atlético para a construção do CT do Caju. Acontece que o clube anexou oito lotes que não faziam parte do negócio fechado em 1997. No mesmo ano, os Pussoli entraram com ação reivindicando reintegração de posse.
"Na época, a área não estava cercada. Não tínhamos como saber se ela fazia parte do terreno comprado", alegou o advogado do Atlético, Marcos Malucelli.
O Tribunal de Justiça do Paraná, ao confirmar a sentença da 19.ª Vara Cível de Curitiba, deu prazo de 90 dias para que o Atlético devolvesse o terreno. A área em conflito exclui os alojamentos das categorias de base e demais aposentos construídos debaixo das arquibancadas. Desde quinta-feira, os proprietários têm autorização judicial para murar e demolir o que estiver construído no terreno reintegrado.
Fonte: FutebolPR (adaptada)