17 abr 2005 - 1h44

Confira as medidas de segurança do clássico

A preocupação do Atlético com a segurança do torcedor, nesta partida decisiva, é muito grande. Inúmeras medidas estratégicas estão sendo tomadas para que o clássico seja de paz e alegria para a torcida.

Além do sistema de monitoramento eletrônico da Kyocera Arena, com suas 64 câmeras, estar gravando cada movimento dentro e fora do estádio, o número de homens trabalhando foi reforçado.

A Polícia Militar destacou 600 homens para trabalhar exclusivamente na segurança da partida. Cerca de 350 policiais estarão a postos dentro da Kyocera Arena ou nas suas imediações. Além deles, o próprio Atlético está disponibilizando outros 150 seguranças para o trabalho dentro do estádio.

Camisas de torcidas

O torcedor atleticano está convocado a vestir a camisa do Furacão, neste domingo, na Kyocera Arena. Mas a torcida rubro-negra deve ficar atenta às normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para os clássicos da capital.

Segundo o artigo quarto da Resolução da Comissão Especial de Segurança para Eventos Futebolísticos, de 19 de fevereiro de 2001, não é permitido o uso de “camisas representativas que simbolize ser de uma torcida organizada”. O texto também proíbe o acesso aos ônibus coletivos para quem estiver usando roupas com o símbolo das torcidas organizadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…