Confira as medidas de segurança do clássico
A preocupação do Atlético com a segurança do torcedor, nesta partida decisiva, é muito grande. Inúmeras medidas estratégicas estão sendo tomadas para que o clássico seja de paz e alegria para a torcida.
Além do sistema de monitoramento eletrônico da Kyocera Arena, com suas 64 câmeras, estar gravando cada movimento dentro e fora do estádio, o número de homens trabalhando foi reforçado.
A Polícia Militar destacou 600 homens para trabalhar exclusivamente na segurança da partida. Cerca de 350 policiais estarão a postos dentro da Kyocera Arena ou nas suas imediações. Além deles, o próprio Atlético está disponibilizando outros 150 seguranças para o trabalho dentro do estádio.
Camisas de torcidas
O torcedor atleticano está convocado a vestir a camisa do Furacão, neste domingo, na Kyocera Arena. Mas a torcida rubro-negra deve ficar atenta às normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para os clássicos da capital.
Segundo o artigo quarto da Resolução da Comissão Especial de Segurança para Eventos Futebolísticos, de 19 de fevereiro de 2001, não é permitido o uso de camisas representativas que simbolize ser de uma torcida organizada. O texto também proíbe o acesso aos ônibus coletivos para quem estiver usando roupas com o símbolo das torcidas organizadas.