18 abr 2005 - 20h16

Cocito faz história com a camisa rubro-negra

O volante Cocito adicionou ontem um fato importante em sua carreira. Com a conquista do título do Campeonato Paranaense de 2005, Cocito tornou-se um dos jogadores mais vitoriosos da história atleticana. Mesmo sem participar da final, Cocito pode se considerar campeão, uma vez que atuou em 5 jogos do Estadual, completan do 321 minutos em campo.

Ele chegou ao Atlético em 1998, ano em que o Rubro-negro foi campeão estadual. Naquela temporada, Cocito não chegou a jogar, mas comemorou o título com seus companheiros. Depois, ele foi campeão da Seletiva em 99, dos Campeonatos Paranaenses de 2000, 2001 e 2002 e do Brasileiro de 2001. "Não chega a tanto, ser um pé de coelho, mas tomara que continue assim sempre. Nos anos em eu estava fora do time ele não conquistou título nenhum", afirmou.

Com isso, ele igualou-se ao goleiro Flávio em número de títulos paranaenses (quatro). Caju, grande ídolo da história atleticana, foi campeão paranaense por seis vezes (1934, 36, 40, 43, 45 e 49).



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…