18 abr 2005 - 12h57

Fama de pé frio volta a atacar Levir Culpi

Após a derrota para o Ipatinga em pleno Mineirão e a conseqüente perda do tricampeonato mineiro, o técnico Levir Culpi volta a conviver com as críticas sobre o desempenho de suas equipes em decisões. Chamado por muitos torcedores de "Levice Culpi", o treinador conheceu o seu maior inferno astral no Mineirão.

À frente do comando do Cruzeiro, o time favorito ao título, com o apoio de mais de 50 mil torcedores e a vantagem do empate para ficar com o título, o treinador viu a Raposa perder para uma equipe que contava com diversos jogadores emprestados pelo próprio time celeste.

O treinador não conquista um tíulo há cinco anos. O último foi o paulista de 2000, pelo São Paulo. E, tudo começou no Cruzeiro. Na temporada de 98 pelo time celeste, o treinador acumulou três vices seguidos, na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Copa Mercosul.

Em 2000, após o título paulista, outro vice foi conquistado, dessa vez trabalhando pelo São Paulo, que foi derrotado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Com os anos, os vice-campeonatos foram aumentando, assim como o estigma. Os mais recentes foram em 2003, pelo Botafogo, na série B, do Brasileiro e em 2004, pelo Atlético Paranaense, na série A do Brasileiro. E, o Ipatinga, no domingo, completou a coleção do técnico estrelado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…