18 abr 2005 - 8h43

Sub-17: Ricardinho também é campeão

O atacante atleticano Ricardinho conquistou o título de Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17 neste domingo. Na partida final, a seleção Canarinho enfrentou o Uruguai e, após um empate em 2 a 2, levantou o troféu.

Favorecida por seu saldo de gols, a equipe brasileira tinha a vantagem do empate e, por isso, a Seleção do Uruguai foi para o ataque. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante Figueroa abriu o placar.

O gol de empate brasileiro saiu aos 43 minutos, quando Ramon, do Atlético Mineiro, apareceu para cabecear. No início da segunda etapa o atacante Ânderson, do Grêmio, foi expulso após receber o seu segundo cartão amarelo.

Pouco depois, os brasileiros mostraram que a expulsão não abateu a equipe e viraram o placar com Kerlon, do Cruzeiro, que terminou a competição como artilheiro, com oito gols. Aos 31 minutos os uruguaios conseguiram o empate, novamente com Figueroa.

Com o empate, a Seleção conquistou o título e a vaga para o Mundial da categoria, que acontece em setembro no Peru.

Na última partida, a Seleção jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel e Marcelo; Roberto, Denílson (Maurício), Ramon e Kerlon (Renato); Anderson e Igor (Ricardinho). O ténico campeão é Nelson Rodrigues.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…