Nove anos depois, Leão troca Brasil por Japão
Repetindo uma atitude que tomou em 1996, o técnico Emerson Leão anunciou nesta segunda-feira que trocará um clube brasileiro por um japonês. Campeão paulista com o São Paulo, Leão trocou o time do Morumbi, um dos principais favoritos ao título brasileiro, pelo Vissel Kobe, que atravessa uma situação delicada na J-League.
A situação não é novidade para os torcedores atleticanos. Em 1996, Leão abandonou o Atlético no meio do Campeonato Paranaense e seguiu para o Verdy Kawasaki. Na época, Leão lutava para recuperar seu prestígio no futebol brasileiro. Depois de uma boa campanha com o Juventude na reta final do Brasileirão 95, ele foi contratado pelo Atlético em janeiro do ano seguinte.
Indicou diversos atletas (como Andrei e Jean Carlo) e comandou bem o time até o mês de abril, quando anunciou que deixaria o clube para ir trabalhar no futebol japonês. Para compensar sua saída, Leão indicou à diretoria do Atlético a contratação de seu amigo Cabralzinho. A passagem de Cabralzinho pelo Rubro-negro foi trágica e logo ele foi demitido.
Resta saber se agora Leão terá a coragem de indicar Cabralzinho ao São Paulo e se sua passagem pelo futebol japonês será mais bem-sucedida que a de 96.