19 abr 2005 - 1h20

Nove anos depois, Leão troca Brasil por Japão

Repetindo uma atitude que tomou em 1996, o técnico Emerson Leão anunciou nesta segunda-feira que trocará um clube brasileiro por um japonês. Campeão paulista com o São Paulo, Leão trocou o time do Morumbi, um dos principais favoritos ao título brasileiro, pelo Vissel Kobe, que atravessa uma situação delicada na J-League.

A situação não é novidade para os torcedores atleticanos. Em 1996, Leão abandonou o Atlético no meio do Campeonato Paranaense e seguiu para o Verdy Kawasaki. Na época, Leão lutava para recuperar seu prestígio no futebol brasileiro. Depois de uma boa campanha com o Juventude na reta final do Brasileirão 95, ele foi contratado pelo Atlético em janeiro do ano seguinte.

Indicou diversos atletas (como Andrei e Jean Carlo) e comandou bem o time até o mês de abril, quando anunciou que deixaria o clube para ir trabalhar no futebol japonês. Para compensar sua saída, Leão indicou à diretoria do Atlético a contratação de seu amigo Cabralzinho. A passagem de Cabralzinho pelo Rubro-negro foi trágica e logo ele foi demitido.

Resta saber se agora Leão terá a coragem de indicar Cabralzinho ao São Paulo e se sua passagem pelo futebol japonês será mais bem-sucedida que a de 96.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…