19 abr 2005 - 0h43

Torcedor atleticano morre baleado

A festa pelo título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Atlético-PR, após a vitória por 4 a 2 na decisão por pênaltis contra o Coritiba, no último domingo, na capital paranaense, não foi completamente tranqüila. O estudante Alison da Silva, de 16 anos, morreu após ser atingido com três tiros disparados, segundo testemunhas, por quatro jovens que se identificaram como torcedores do Coritiba, enquanto festejava a vitória da sua equipe juntamente com outros colegas.

O crime aconteceu em um bar localizado na rua Quênia, às 21h30 do domingo, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conhecida pelo alto índice de violência.

A polícia ouviu nesta segunda-feira um dos suspeitos do assassinato, conhecido por Ezequiel, que se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado em seguida. Nesta semana, ele ficará à disposição da polícia, que convocará uma testemunha para fazer o reconhecimento. Os outros três, segundo a polícia, devem ser detidos nos próximos dias.

Segundo o delegado Gerson Machado, Ezequiel negou os disparos em seu depoimento. "Não queremos incriminar ninguém antes de termos todas as evidências. Estamos investigando e logo encontraremos os responsáveis pelo crime", afirmou.

Além da morte do torcedor, a festa do título também registrou prejuízos materiais ao clube. O Atlético divulgou, através de sua assessoria, um prejuízo de R$ 28,5 mil relativo à destruição de 150 cadeiras das arquibancadas e algumas partes do vestiário ocupado pelos atletas do Coritiba. Como prova, o clube entregou uma fita para a Polícia Militar para a identificação dos torcedores.

As empresas de ônibus não divulgaram valores, mas apresentaram um relatório que indica a depredação de 57 coletivos.

Fonte: Agência Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…