21 abr 2005 - 20h08

Opinião de Sun Tzu

A imagem do jogo
por Sun Tzu

Reparem nesta foto. O senhor que está sentado entregando o troféu aos atleticanos, é ninguém mais, ninguém menos, do que Evangelino Neves.

Ele está entregando o troféu, está com as mãos ainda suspensas. O Capitão Atleticano praticamente lhe arrancou o troféu das mãos, subitamente, com força. Pra deixar claro quem é o dono do Estado.

Evangelino apresenta um semblante de espanto, de incredulidade. Ele não acredita no que está fazendo.

Em sua mente diabólica, desfilam todas as lembranças das vezes em que prejudicou o Atlético, de todas as vezes que comprou juízes e armou maracutaias.

E neste exato momento, capturado pela câmera do fotógrafo, ele percebe, horrorizado, que a pesada mão da Justiça finalmente lhe alcançou.

Inerte, sem forças, ele sabe que nada pode fazer. É irreversível. No fundo de sua alma perversa, ele já sabe que não pode mais deter o crescimento do Atlético, que ele conseguiu segurar por mais de uma década.

Assim como todos os torcedores do Coritiba, ele sente no ar uma estranha vibração, algo muito profundo, que vem das mais poderosas forças do Universo: o Medo, o Terror, e sensação da incapacidade diante de algo que é muito maior, muito mais poderoso.

Sun Tzu é moderador do Fórum da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o autor do texto.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…