25 abr 2005 - 0h52

Para Diego, torcedor tem que ter paciência

Paciência. Esse foi o pedido do goleiro Diego ao torcedor atleticano após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na Kyocera Arena, na estréia do time no Campeonato Brasileiro. Segundo Diego, a maratona de jogos do time, aliada à pressão das partidas decisivas das últimas semanas, desgastaram muito o elenco, que agora terá uma semana para trabalhar e começar a compreender o trabalho do técnico Edinho.

"Temos que ter paciência. Esta será nossa primeira semana de treinos com o Edinho. Até agora ele estava só na teoria porque a gente não tinha tempo para treinar, estávamos só jogando. Foi uma jornada cansativa", afirmou o goleiro atleticano.

Diego lamentou que o time não conseguiu colocar em prática um de seus objetivos este ano para o Campeonato Brasileiro, que era não perder em casa. "Antes de começarmos o Brasileiro fizemos um pacto de não perdermos em casa, mas infelizmente isso aconteceu na primeira rodada", revelou.

Ano passado, o Atlético teve o terceiro melhor desempenho com mando de campo no Brasileirão, com aproveitamento de 76,8%. Em 23 jogos foram 16 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, a última para o Vitória, justamente a última derrota até então na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…