26 abr 2005 - 21h11

Atlético denuncia o Coritiba no TJD

Nesta terça-feira, dia 26, o advogado do Atlético Paranaense, Gil Justen, entrou com uma queixa no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Coritiba. Segundo denúncia do Rubro-negro, a depredação que ocorreu no vestiário da Arena, no Atletiba final do Paranaense, no dia 17 de Abril, é de responsabilidade do Coritiba. O advogado atleticano pediu que o tribunal julgue o Alviverde pela infração do artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva. Pena: suspensão de 30 a 120 dias e indenização pelos danos causados, a ser fixada pelo órgão judicante competente", diz o artigo.

De acordo com a denúncia do Atlético, foram quebrados os espelhos, tampos e cubas de pias, tampas de privadas foram arrancadas, assim como também torneiras e chuveiros do vestiário destinado ao Alviverde, resultando em um prejuízo de R$ 2.795. O presidente do TJD, Bortolo Escorssim, informou que se o Coritiba for condenado, terá que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro. O caso deverá ser julgado na próxima semana.

Fonte: Federação Paranaense de Futebol



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…