Denis Marques deve voltar a jogar na próxima semana
O atacante Denis Marques deverá voltar a vestir a camisa rubro-negra na próxima semana. O jogador foi punido pela FIFA e condenado a indenizar seu antigo clube, o Kuwait Sporting, no valor de US$ 700 mil por ter abandonado a equipe e, logo em seguida, transferido-se para o Atlético.
No ano passado, o caso foi suscitado perante o STJD por um "laranja", torcedor do Santos, que pretendeu que o Furacão fosse punido por ter utilizado Denis em alguns jogos do Brasileiro. A denúncia foi liminarmente recusada pelo tribunal, que a reputou incabível.
De todo modo, a FIFA considerou que Denis ainda tinha contrato em vigor com o Kuwait e, por isso, o clube merecia receber a indenização. Assim, o atacante foi suspenso até que a dívida fosse quitada. Por conta disso, o atacante não pôde jogar contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Há alguns dias, o Atlético renovou o contrato com Denis Marques até 2009 e aceitou pagar o valor da multa. Na prática, a quantia dispendida pelo Furacão terá exatamente o mesmo significado de que se o Atlético tivesse contratado o atleta na época. Por isso, o atacante terá condições de jogo a partir da semana que vem, assim que o dinheiro for depositado. Assim, ele poderá enfrentar o Independiente Medellín, no próximo dia 10 de maio.