30 abr 2005 - 21h58

Ex-atleticanos brilham no futebol japonês

Washington, Alex Mineiro, Lucas e Rogério Corrêa. Em comum, os quatro tiveram trajetórias de sucesso vestindo a camisa rubro-negra. Agora, o quarteto está do outro lado do mundo, atuando no futebol japonês e pretendem repetir o mesmo sucesso.

O zagueiro Rogério Corrêa, negociado em fevereiro deste ano com o Shimizu S-Pulse, é o único que ainda não estreou na J-League 2005. Já os atacantes vêm mantendo a fama de goleadores na "Terra do Sol Nascente".

Maior recordista de gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro, o atacante Washington já é o principal artilheiro do Campeonato Japonês. Foram seis gols em oito partidas pela J-League 2005. O desempenho do atacante é satisfatório, mas seu clube, o Tokyo Verdy, é apenas o 13º colocado da J-League, com nove pontos em oito rodadas.

Se o time de Washington não vai bem, o de Alex Mineiro, o Kashima Antlers, é o líder isolado da J-League, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. São 22 pontos em oito jogos, com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota, marcando 17 gols e sofrendo apenas seis. Dos gols do Kashima assinalados até agora, quatro foram do herói do título Brasileiro do Atlético em 2001.

Lucas também comemora o bom desempenho. A equipe que defende, o FC Tokyo, está na nona colocação na classificação com dez pontos. Três dos dez gols marcados pelo time foram de Lucas, autor do histórico primeiro gol na Arena.

De acordo com Zico, um dos maiores ídolos do futebol japonês, o Atlético, ao lado do São Caetano, é uma das principais referências para a contratação de atletas hoje no futebol japonês. O principal motivo, explica o técnico da seleção japonesa, são os bons resultados obtidos por essas equipes no cenário nacional. "De olho nas fórmulas que dão certo, as equipes têm buscado muitos jogadores do Vitória, que nos últimos anos têm se mostrado bom clube formador, e de São Caetano e Atlético Paranaense, equipes vitoriosas no cenário nacional", analisou recentemente Zico, em coluna no seu site oficial.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…