Furacão tem vantagem em confrontos contra o Juventude
O Atlético leva vantagem nos confrontos contra o Juventude em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em doze partidas entre os dois times na competição, o Rubro-negro venceu seis, empatou duas e perdeu quatro vezes. Furam 22 gols do Furacão, contra 16 da equipe de Caxias do Sul.
No ano passado, nos encontros entre os dois times, o Rubro-negro levou a melhor. No primeiro turno, na Baixada, o Atlético venceu por 4 a 1, com três gols do artilheiro Washington e um de Ilan. Raone descontou para os gaúchos. Já na partida do segundo turno, após estar vencendo por 3 a 1, o Atlético cedeu o empate em 3 a 3. Ivan, Washington e Fernandinho marcaram os gols do Furacão, com Da Silva descontando ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Da Silva e Naldo marcaram para os donos da casa, definindo o empate entre os dois times.
Jogando no Alfredo Jaconi, a última derrota atleticana foi em 2003, no Campeonato Brasileiro, com vitória do Juventude por 4 a 0. Geufer, Leonardo Manzi duas vezes e Renatinho fizeram os gols para o time alviverde naquela partida.